header top bar

section content

Cinco homens do Sertão vão até SP, levam R$ 55 mil em assalto e matam conterrâneo

Os acusados levaram todo o dinheiro que estava na caminhonete e no caminhão.

Por Diário do Sertão

09/04/2016 às 17h14 • atualizado em 10/04/2016 às 12h50

Vendedor foi morto após assalto em São Paulo

Um vendedor ambulante de 24 anos morreu nessa sexta-feira (8), após ser assaltado e levar um tiro, próximo a saída da Dutra, em frente a Guará Motor em Lorena, estado de São Paulo.

Segundo informações, a vítima Hugo França, 25 anos, natural de Patos na Paraíba, resolveu parar a caminhonete para informar os demais vendedores, qual o local seria mais viável passar a noite, quando dois indivíduos armados se aproximaram e anunciaram o assalto.

Os acusados levaram todo o dinheiro que estava na caminhonete e no caminhão. O que mais chocou os companheiros que trabalhavam com ele, foi que os assaltantes já haviam se retirado, porém antes de chegar no veículo, um deles voltou, apontou a arma sobre a cabeça da vítima e atirou.

Um motociclista que estava passando presenciou o fato e perseguiu o veículo pela rodovia Presidente Dutra, até visualizar a placa do carro, posteriormente retornou até o local do crime e informou os policiais.

Através da identificação das placas do veículo, a equipe de Policiais Militares abordou um santana vermelho, com dois suspeitos na cidade de Cruzeiro. Uma das testemunhas seguiu juntamente com a polícia, para reconhecimento dos acusados. Os autores do crime foram reconhecidos e presos pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um acerto de contas, pois cinco homens de Patos foram até São Paulo para o acerto de contas com o rapaz, que trabalhava como vendedor ambulante. Em depoimento à polícia, o autor teria dito que a vítima teria mandado matar seu irmão e por isso teria vindo para o acerto de contas.

Os criminosos teriam acompanhado a rotina da vítima por alguns dias para planejar o homicídio. Na noite de sexta, os cinco abordaram o homem em seu comércio, atiraram na cabeça e roubaram R$ 5,5 mil que estava no caixa do local. O homem morreu no local.

Os cinco fugiram pela Dutra e um motociclista que passava pelo local os seguiu e indicou a localização para a polícia, que surpreendeu dois deles em um cerco na cidade de Cruzeiro.

O autor, de 30 anos, e o comparsa, de 49, foram presos. Com a dupla, foi encontrada a arma utilizada no crime, munições e 50g de maconha. Os outros três conseguiram fugir.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal do Guará

Recomendado pelo Google: