header top bar

section content

Cinco homens do Sertão vão até SP, levam R$ 55 mil em assalto e matam conterrâneo

Os acusados levaram todo o dinheiro que estava na caminhonete e no caminhão.

Por Luzia de Sousa

09/04/2016 às 17h14 • atualizado em 10/04/2016 às 12h50

Vendedor foi morto após assalto em São Paulo

Um vendedor ambulante de 24 anos morreu nessa sexta-feira (8), após ser assaltado e levar um tiro, próximo a saída da Dutra, em frente a Guará Motor em Lorena, estado de São Paulo.

Segundo informações, a vítima Hugo França, 25 anos, natural de Patos na Paraíba, resolveu parar a caminhonete para informar os demais vendedores, qual o local seria mais viável passar a noite, quando dois indivíduos armados se aproximaram e anunciaram o assalto.

Os acusados levaram todo o dinheiro que estava na caminhonete e no caminhão. O que mais chocou os companheiros que trabalhavam com ele, foi que os assaltantes já haviam se retirado, porém antes de chegar no veículo, um deles voltou, apontou a arma sobre a cabeça da vítima e atirou.

Um motociclista que estava passando presenciou o fato e perseguiu o veículo pela rodovia Presidente Dutra, até visualizar a placa do carro, posteriormente retornou até o local do crime e informou os policiais.

Através da identificação das placas do veículo, a equipe de Policiais Militares abordou um santana vermelho, com dois suspeitos na cidade de Cruzeiro. Uma das testemunhas seguiu juntamente com a polícia, para reconhecimento dos acusados. Os autores do crime foram reconhecidos e presos pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um acerto de contas, pois cinco homens de Patos foram até São Paulo para o acerto de contas com o rapaz, que trabalhava como vendedor ambulante. Em depoimento à polícia, o autor teria dito que a vítima teria mandado matar seu irmão e por isso teria vindo para o acerto de contas.

Os criminosos teriam acompanhado a rotina da vítima por alguns dias para planejar o homicídio. Na noite de sexta, os cinco abordaram o homem em seu comércio, atiraram na cabeça e roubaram R$ 5,5 mil que estava no caixa do local. O homem morreu no local.

Os cinco fugiram pela Dutra e um motociclista que passava pelo local os seguiu e indicou a localização para a polícia, que surpreendeu dois deles em um cerco na cidade de Cruzeiro.

O autor, de 30 anos, e o comparsa, de 49, foram presos. Com a dupla, foi encontrada a arma utilizada no crime, munições e 50g de maconha. Os outros três conseguiram fugir.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal do Guará

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan