header top bar

section content

Jovem de 26 anos morre após ser infectado por chikungunya no Sertão da Paraíba. Confira!

Ele saiu de casa sem rumo e enveredou no mato, onde morreu, o que deixou sua família muito abalada

Por Luzia de Sousa

08/05/2016 às 09h50

Jovem foi encontrado já sem vida no Sertão da PB

Depois de 30 horas desaparecido, o corpo do jovem Damião Vicente, de 26 anos, foi encontrado no começo da tarde dessa sexta-feira, 6, já sem vida em uma área de mata nas proximidades de sua casa, que fica no conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura.

Veja também

Tristeza: Homem morre vítima de choque elétrico no Sertão; Esposa dele está grávida

Globo repercute mistério de casa apedrejada no Sertão; “Caem toda hora”. VEJA VÍDEO!

Inusitado: Padre revele fenômeno sobrenatural em cidade do Sertão paraibano: “Pedras caindo do céu”

O rapaz, que era dependente químico de álcool, contraiu uma doença viral com características da chikungunya e desapareceu de casa no final da madrugada dessa quinta-feira, 5, e teve um fim triste. A crise de abstinência e os problemas clínicos abalaram emocionalmente o jovem, que era solteiro e não deixou filhos.

Jovem foi encontrado já sem vida

Jovem foi encontrado já sem vida no Sertão da PB

Ele saiu de casa sem rumo e enveredou no mato, onde morreu, o que deixou sua família muito abalada. Conforme uma de suas irmãs, que chegou a registrar o desaparecimento na polícia, apesar de alcoólatra, o rapaz tinha uma saúde razoável, mas a doença viral que ataca a cidade fez sua primeira vítima entre jovens.

Falta de ações preventivas e ausência de condições hospitalares para o enfrentamento clínico das doenças virais transmitidas pelo mosquito aedes aegyty têm levado muita gente a óbito na região, principalmente idosos e dependentes químicos de álcool.

taporanga é a cidade regional com o maior número de mortes. O poder público ignora e as autoridades judiciárias também. Não há notificação dos casos de infecção e óbito.

Entenda
O jovem Damião Vicente, de 26 anos, saiu de casa no final da madrugada dessa quinta-feira, 5, e não retornou à sua residência, que fica no conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura.

Segundo Cícera Vicente, irmã do desaparecido, ele é solteiro e reside com a mãe e os irmãos. Segundo ela, que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Itaporanga nesta manhã, Mião, como é conhecido, bebia constantemente e há muito tempo, mas, nos últimos seis dias, depois que apresentou sintomas da febre chikungunya, o jovem parou de beber devido aos problemas de saúde advindos da virose.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda