header top bar

section content

Jovem de 26 anos morre após ser infectado por chikungunya no Sertão da Paraíba. Confira!

Ele saiu de casa sem rumo e enveredou no mato, onde morreu, o que deixou sua família muito abalada

Por Luzia de Sousa

08/05/2016 às 09h50

Jovem foi encontrado já sem vida no Sertão da PB

Depois de 30 horas desaparecido, o corpo do jovem Damião Vicente, de 26 anos, foi encontrado no começo da tarde dessa sexta-feira, 6, já sem vida em uma área de mata nas proximidades de sua casa, que fica no conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura.

Veja também

Tristeza: Homem morre vítima de choque elétrico no Sertão; Esposa dele está grávida

Globo repercute mistério de casa apedrejada no Sertão; “Caem toda hora”. VEJA VÍDEO!

Inusitado: Padre revele fenômeno sobrenatural em cidade do Sertão paraibano: “Pedras caindo do céu”

O rapaz, que era dependente químico de álcool, contraiu uma doença viral com características da chikungunya e desapareceu de casa no final da madrugada dessa quinta-feira, 5, e teve um fim triste. A crise de abstinência e os problemas clínicos abalaram emocionalmente o jovem, que era solteiro e não deixou filhos.

Jovem foi encontrado já sem vida

Jovem foi encontrado já sem vida no Sertão da PB

Ele saiu de casa sem rumo e enveredou no mato, onde morreu, o que deixou sua família muito abalada. Conforme uma de suas irmãs, que chegou a registrar o desaparecimento na polícia, apesar de alcoólatra, o rapaz tinha uma saúde razoável, mas a doença viral que ataca a cidade fez sua primeira vítima entre jovens.

Falta de ações preventivas e ausência de condições hospitalares para o enfrentamento clínico das doenças virais transmitidas pelo mosquito aedes aegyty têm levado muita gente a óbito na região, principalmente idosos e dependentes químicos de álcool.

taporanga é a cidade regional com o maior número de mortes. O poder público ignora e as autoridades judiciárias também. Não há notificação dos casos de infecção e óbito.

Entenda
O jovem Damião Vicente, de 26 anos, saiu de casa no final da madrugada dessa quinta-feira, 5, e não retornou à sua residência, que fica no conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura.

Segundo Cícera Vicente, irmã do desaparecido, ele é solteiro e reside com a mãe e os irmãos. Segundo ela, que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Itaporanga nesta manhã, Mião, como é conhecido, bebia constantemente e há muito tempo, mas, nos últimos seis dias, depois que apresentou sintomas da febre chikungunya, o jovem parou de beber devido aos problemas de saúde advindos da virose.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!