header top bar

section content

Contrabando: PRF apreende mais de 30 mil pacotes de cigarros na Paraíba. Fotos!

Seis milhões e meio de unidades do produto foram encontradas em um depósito na cidade de Araçagi

Por Luzia de Sousa

24/05/2016 às 05h53 • atualizado em 24/05/2016 às 13h33

PRF fez a maior apreensão no estado da Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai da sua história na Paraíba, em uma operação entre a tarde e a noite desta última segunda-feira (23), no município de Araçagi, localizado na Zona da mata Norte do estado. A ação contou com o apoio da da Secretaria de Estado da Receita. Duas pessoas foram detidas e uma pistola foi apreendida.

A PRF recebeu uma denúncia anônima de que cigarros contrabandeados do Paraguai eram estocados em uma fazenda em Araçagi. De posse da informação, que foi compartilhada com a Secretaria Estadual da Receita, equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Estadual foram constatar a possível irregularidade. Ao chegarem no local indicado constataram uma enorme carga estocada em um pequeno galpão. No total foram encontradas 650 caixas, contento 32.500 pacotes, o que totaliza 6.500.000 de cigarros. Os produtos são paraguaios das marcas Gift, Record e R7. O dono da propriedade estava presente e confessou que alugava o espaço para um conhecido.

Arma de fogo – Durante os trabalhos dos policiais e auditores um homem esteve no local à procura do dono da fazenda a fim de pagar o aluguel do galpão. Ele foi abordado pelos policiais, que acabaram encontrando consigo uma pistola Taurus calibre 380, com 13 munições intactas e um rádio transmissor portátil. Como não possuía porte de arma de fogo, foi preso pelo crime de porte ilegal. Há indícios de que o mesmo tenha envolvimento com o material apreendido.

O carregamento de cigarro foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.


.

Da secom

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview