header top bar

section content

Rebelião em presídio do Sertão deixa um ferido e mobiliza guarnições do Choque

Relatos colhidos são de que apenados feriram a golpes de espeto, espécie de faca artesanal, outro apenado e daí se deu o início o conflito.

Por Diário do Sertão

03/06/2016 às 15h59 • atualizado em 03/06/2016 às 16h04

Presídio da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba

Informações chegadas à redação nesta sexta-feira, dia 03, são de que ocorreu, por volta das 09h00, um início de rebelião no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos.

Relatos colhidos são de que apenados feriram a golpes de espeto, espécie de faca artesanal, outro apenado e daí se deu o início o conflito. Com o ferimento aconteceram outras agressões entre encarcerados que acabou ferindo o apenado identificado apenas por Jeferson.

VEJA MAIS

? Jovem de 17 anos é morto com vários tiros no Sertão da Paraíba; Ele morreu no local. Veja foto!

? Delegados detalham operação que prendeu 17 em Sousa envolvidas com o tráfico. OUÇA

? Delegado de Cajazeiras detalha prisão de acusado de estupro a menina de oito anos de idade

A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega acionou o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) com guarnições do pelotão do Choque que auxiliaram na contenção do início de rebelião.

Os Agentes Penitenciários teriam atirado contra alguns apenados usando balas de borracha para conter os ânimos. O diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, José Erivaldo, disse que vai verificar o circuito interno de câmeras para tentar identificar os apenados envolvidos na ação que gerou as agressões.

O apenado ferido chama-se Marcos André que reside na cidade de Patos. Ele foi ferido na altura do pescoço, socorrido para o Hospital Regional de Patos e por volta das 13h00 foi necessário o deslocamento para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Patosonline.com

Recomendado pelo Google: