header top bar

section content

Senador José Maranhão vai a Michel Temer pedir a liberação de recursos para a Transposição

O senador afirma que o orçamento geral da União já tem a dotação necessária para atender a essa demanda adicional de recursos.

Por Luzia de Sousa

23/06/2016 às 07h08 • atualizado em 23/06/2016 às 07h09

Presidente Temer e senador José Maranhão

O senador José Maranhão (PMDB/PB) esteve nesta tarde no Planalto em audiência com o presidente interino, Michel Temer, a quem manifestou profunda preocupação com a crise de abastecimento de água na Paraíba, especialmente em Campina Grande, Cariri, Sertão e Curimatau.

O senador destacou que essas regiões estão encravadas em um terreno cristalino, sem água no subsolo. Sugeriu como solução acelerar o processo de construção dos canais e elevatórias da Transposição do São Francisco. José Maranhão lembrou ao presidente Temer que o ministro da Integração, Helder Barbalho, admite a possibilidade da conclusão das obras do Eixo Leste, se o Governo Federal liberar 50 milhões de Reais mensais adicionais aos recursos atualmente disponíveis.

O senador afirma que o orçamento geral da União já tem a dotação necessária para atender a essa demanda adicional de recursos. E lembra que, segundo o ministro, a alternativa seria o transporte de água por caminhões-pipa. Mas Maranhão questiona: “Que água?” ao ressaltar que os açudes do Boqueirão e Coremas/Mãe D’Água estão no nível morto e pode-se chegar a um colapso no abastecimento se as chuvas não voltarem neste inverno.

O senador Maranhão informou que Temer reconheceu a magnitude do problema e se comprometeu a buscar uma solução para garantir esses recursos e enfrentar a situação.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!