header top bar

section content

Homenagens e gratidão marcam despedida do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe

Ex-prefeito foi sepultado na noite dessa quarta-feira (22), em São João do Rio do Peixe.

Por Luzia de Sousa

23/06/2016 às 14h50 • atualizado em 23/06/2016 às 14h55

O ex-prefeito recebeu muitas homenagens do povo são-joanense

A população de São João do Rio do Peixe e região deu o último adeus ao médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual José Dantas (Dr. Zé), nascido na comunidade de Pilões em 1930. Aos 86 anos o maior benfeitor de São João do Rio do Peixe e região parte sem direito de despedir do seu povo que tanto demonstrou amor e carinho. Desde a madrugada dessa quarta-feira(22), quando o corpo do médico chegou a sua terra natal que os conhecidos, amigos e familiares de forma tensa e lamentável despediam do seu líder.

Durante todo o dia, uma grande multidão, em especial a população das cidades vizinhas que foi beneficiada com o trabalho e o profissionalismo de Dr. Zé Dantas, participou das exéquias do médico, que aconteceu na Escola Estadual Jacob Guilherme Frantz – Centro da cidade de São João do Rio do Peixe.

O ex-prefeito recebeu inúmeras homenagens

O ex-prefeito recebeu inúmeras homenagens

Às 15h, a Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe realizou uma Sessão Solene Fúnebre no auditório da escola, momento que prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades de São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Poço de José de Moura, Uiraúna e entidades não governamentais participaram das homenagens póstumas ao ex-prefeito por duas vezes, José Dantas Pinheiro.

VEJA MAIS

LUTO: Morre em hospital da cidade de João Pessoa ex-prefeito da região de Cajazeiras

Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe é internado na UTI com suspeita de H1N1

Uma multidão acompanhou todos os momentos fúnebres, a todo instante lamentando a perda do ilustre são-joanense. Além dos prefeitos e vereadores da região também estiveram presentes Secretários municipais, o Deputado José Aldemir e empresários.

Às 17 horas, a cidade parou e toda a população se aglomerou na avenida Tabelião José Cândido Dantas para assistir o cortejo fúnebre em carro aberto através do Corpo de Bombeiros e o apoio da Polícia Militar que seguiu para a igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Sob o toque das sirenes, choro, emoções e aplausos a população se despedia do grande médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual, José Dantas Pinheiro.

Os filhos, médico Franklin Dantas e o ex-prefeito e médico Lavoisier Dantas, em nome da família, descreviam a importância do seu pai e amigo José Dantas para a sua família e a população de São João do Rio do Peixe, e que, seu nome e exemplos continuarão na memória de todos os são-joanenses. No momento, eles agradeceram a todos pelo carinho e solidariedade a família. Às 18h55min, José Dantas foi sepultado no cemitério Nossa Senhora da Consolação.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com OAgora e fotos de Wlisses Estrela

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview