header top bar

section content

Homenagens e gratidão marcam despedida do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe

Ex-prefeito foi sepultado na noite dessa quarta-feira (22), em São João do Rio do Peixe.

Por Diário do Sertão

23/06/2016 às 14h50 • atualizado em 23/06/2016 às 14h55

O ex-prefeito recebeu muitas homenagens do povo são-joanense

A população de São João do Rio do Peixe e região deu o último adeus ao médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual José Dantas (Dr. Zé), nascido na comunidade de Pilões em 1930. Aos 86 anos o maior benfeitor de São João do Rio do Peixe e região parte sem direito de despedir do seu povo que tanto demonstrou amor e carinho. Desde a madrugada dessa quarta-feira(22), quando o corpo do médico chegou a sua terra natal que os conhecidos, amigos e familiares de forma tensa e lamentável despediam do seu líder.

Durante todo o dia, uma grande multidão, em especial a população das cidades vizinhas que foi beneficiada com o trabalho e o profissionalismo de Dr. Zé Dantas, participou das exéquias do médico, que aconteceu na Escola Estadual Jacob Guilherme Frantz – Centro da cidade de São João do Rio do Peixe.

O ex-prefeito recebeu inúmeras homenagens

O ex-prefeito recebeu inúmeras homenagens

Às 15h, a Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe realizou uma Sessão Solene Fúnebre no auditório da escola, momento que prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades de São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Poço de José de Moura, Uiraúna e entidades não governamentais participaram das homenagens póstumas ao ex-prefeito por duas vezes, José Dantas Pinheiro.

VEJA MAIS

? LUTO: Morre em hospital da cidade de João Pessoa ex-prefeito da região de Cajazeiras

? Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe é internado na UTI com suspeita de H1N1

Uma multidão acompanhou todos os momentos fúnebres, a todo instante lamentando a perda do ilustre são-joanense. Além dos prefeitos e vereadores da região também estiveram presentes Secretários municipais, o Deputado José Aldemir e empresários.

Às 17 horas, a cidade parou e toda a população se aglomerou na avenida Tabelião José Cândido Dantas para assistir o cortejo fúnebre em carro aberto através do Corpo de Bombeiros e o apoio da Polícia Militar que seguiu para a igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Sob o toque das sirenes, choro, emoções e aplausos a população se despedia do grande médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual, José Dantas Pinheiro.

Os filhos, médico Franklin Dantas e o ex-prefeito e médico Lavoisier Dantas, em nome da família, descreviam a importância do seu pai e amigo José Dantas para a sua família e a população de São João do Rio do Peixe, e que, seu nome e exemplos continuarão na memória de todos os são-joanenses. No momento, eles agradeceram a todos pelo carinho e solidariedade a família. Às 18h55min, José Dantas foi sepultado no cemitério Nossa Senhora da Consolação.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com OAgora e fotos de Wlisses Estrela

Recomendado pelo Google: