header top bar

section content

Comandante faz balanço da Operação São João em Sousa: ‘Clima de tranquiidade’

O Major Jurandy, comandante do 14º BPM, afirma que a operação foi bastante satisfatória e explica que o resultado é fruto de várias operações

Por Campelo Sousa

26/06/2016 às 14h14

Policiais do 14º BPM na Operação São João (Foto: Diário do Sertão)

O comando do 14º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Sousa divulgou neste domingo (26), o balanço das ações realizadas durante o “São João 2016”, que aconteceu na cidade de Sousa, entre os dias 23 e 25 de junho. Ao todo foram registradas 26 (vinte e seis) ocorrências, no período entre às 07h do dia 23 até Às 07h do dia 26, com 18 (dezoito) pessoas detidas no local da festa. (Não houve apreensão de armas de fogo na área da festa)
Também não foram registrados homicídios ou outros crimes mais violentos no local da festa, no São João de Todos (Sousa-PB). Já em Pombal houve um homicídio, contudo as Polícia Militar e Civil estão trabalhando na captura do acusado.

Chegou ao conhecimento do comando da PM, que principalmente na primeira noite (23), ocorreram alguns furtos de celulares no local da festa. As vítimas não souberam informar como os crimes teriam ocorrido, pois estavam no meio da multidão, e quando perceberam, estavam sem os aparelhos.

Duas carteiras de documentos foram localizadas e recuperadas. A PM informa que quem perdeu a carteira, favor procurar a Delegacia de Polícia Civil de Sousa e ver se a sua se encontra entre as achadas.

O Major Jurandy, comandante do 14º BPM, afirma que a operação foi bastante satisfatória e explica que o resultado é fruto de várias operações realizadas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM).

“Os detidos na Base de Apoio da PM, são pessoas que estavam embriagadas, estavam sob efeito de substâncias entorpecentes, e ou análogos, e pessoas que estavam perturbando a festa. Elas foram conduzidas para o posto de comando e ficaram lá até terminar o evento para que não causassem maiores tumultos”, explica.

“Ao final, após todo o levantamento que fizemos, podemos considerar que tivemos um São João bastante tranquilo”, disse o major.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: