header top bar

section content

PRF de Cajazeiras surpreende caminhoneiro que dirigia por mais de 30 horas; Ele usava anfetaminas para se manter acordado

Foi realizada uma busca minuciosa no veículo que resultou na apreensão de 10 comprimidos de anfetaminas e uma garrafa com a substância diluída

Por Redação Diário

08/07/2016 às 16h51 • atualizado em 08/07/2016 às 19h17

Apreensão de 10 comprimidos de anfetaminas e uma garrafa com a substância diluída

Policiais rodoviários federais abordaram um autocarga que trafegava próximo ao município de Cajazeiras, na BR-230. Na oportunidade, o condutor informou realizar trajeto do município de Cristalina, em Goiás, com destino a Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do condutor e veículo, como também o disco do cronotacógrafo, instrumento obrigatório em veículos de carga responsável por registrar velocidade e tempo de deslocamento. Após a leitura do dispositivo foi percebido o acúmulo de 30 horas dirigidas sem descanso pelo caminhoneiro.

Foi realizada uma busca minuciosa no veículo que resultou na apreensão de 10 comprimidos de anfetaminas e uma garrafa com a substância diluída. Essa substância reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes, pois o consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, uma vez que altera a percepção de risco dos motoristas podendo levar ao sono profundo assim que o efeito da substância termina.

Para o condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, pois a conduta é enquadrada no crime do artigo 28 da Lei Antidrogas.

ASCOM-PF

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan