header top bar

section content

Reportagem volta ao campus da UFCG de Cajazeiras e encontra mais focos de incêndio

Os Bombeiros ainda investigam o que causou os incêndios, mas a principal hipótese é de que a vegetação seca tenha entrado em combustão natural

Por Jocivan Pinheiro

18/07/2016 às 14h21 • atualizado em 18/07/2016 às 14h52

Dois incêndios num intervalo de poucas horas causaram estrago na vegetação do campus da UFCG em Cajazeiras, na tarde e noite deste domingo (17). Graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e não houve prejuízo material.

Foco de incêndio no campus da UFCG de Cajazeiras

Foco de incêndio no campus da UFCG de Cajazeiras

Os Bombeiros ainda investigam o que causou os incêndios, mas a principal hipótese é de que a vegetação seca tenha entrado em combustão natural por causa do calor, segundo o sargento Sérgio Júlio.

Até na manhã desta segunda ainda havia focos de incêndio no local flagrados pela equipe da TV Diário do Sertão (veja na reportagem acima).

VEJA TAMBÉM: Incêndio atinge sede da ACI, e moradores pedem providências para o local

O primeiro incêndio foi registrado à tarde, e logo foi controlado pelos bombeiros. No entanto, no começo da noite novos focos apareceram e desta vez as chamas ficaram bem maiores, dando muito mais trabalho para serem contidas.

Sgt. Sérgio alertou a população para o risco de realizar queimadas para limpar terrenos baldios, prática comum na região. Muitas vezes o fogo foge do controle devido à rapidez da combustão em mato seco.

“Por não ter conhecimento de causa, toca fogo em um canto que acha que dá para conter e faz com que aconteça isso, o fogo fuja do controle. Quero avisar a todos que não façam essa prática porque vai fugir do controle.”

No terreno da UFCG de Cajazeiras onde aconteceram os incêndios a vegetação é bastante seca e propícia para entrar em combustão. O sargento explica que as chamas não chegaram até salas de aula e alojamentos porque ao redor desses prédios o terreno está “limpo” (sem vegetação).

Chamas causaram estrago no local

Chamas causaram estrago no local

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan