header top bar

section content

Reportagem volta ao campus da UFCG de Cajazeiras e encontra mais focos de incêndio

Os Bombeiros ainda investigam o que causou os incêndios, mas a principal hipótese é de que a vegetação seca tenha entrado em combustão natural

Por Jocivan Pinheiro

18/07/2016 às 14h21 • atualizado em 18/07/2016 às 14h52

Dois incêndios num intervalo de poucas horas causaram estrago na vegetação do campus da UFCG em Cajazeiras, na tarde e noite deste domingo (17). Graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e não houve prejuízo material.

Foco de incêndio no campus da UFCG de Cajazeiras

Foco de incêndio no campus da UFCG de Cajazeiras

Os Bombeiros ainda investigam o que causou os incêndios, mas a principal hipótese é de que a vegetação seca tenha entrado em combustão natural por causa do calor, segundo o sargento Sérgio Júlio.

Até na manhã desta segunda ainda havia focos de incêndio no local flagrados pela equipe da TV Diário do Sertão (veja na reportagem acima).

VEJA TAMBÉM: Incêndio atinge sede da ACI, e moradores pedem providências para o local

O primeiro incêndio foi registrado à tarde, e logo foi controlado pelos bombeiros. No entanto, no começo da noite novos focos apareceram e desta vez as chamas ficaram bem maiores, dando muito mais trabalho para serem contidas.

Sgt. Sérgio alertou a população para o risco de realizar queimadas para limpar terrenos baldios, prática comum na região. Muitas vezes o fogo foge do controle devido à rapidez da combustão em mato seco.

“Por não ter conhecimento de causa, toca fogo em um canto que acha que dá para conter e faz com que aconteça isso, o fogo fuja do controle. Quero avisar a todos que não façam essa prática porque vai fugir do controle.”

No terreno da UFCG de Cajazeiras onde aconteceram os incêndios a vegetação é bastante seca e propícia para entrar em combustão. O sargento explica que as chamas não chegaram até salas de aula e alojamentos porque ao redor desses prédios o terreno está “limpo” (sem vegetação).

Chamas causaram estrago no local

Chamas causaram estrago no local

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: