header top bar

section content

Dor e comoção marcam enterro de estudante morto em acidente com ônibus no Sertão

Valdemberg Primo de Araújo cursava Enfermagem na cidade de Patos e estava indo para a faculdade no momento do acidente

Por Jocivan Pinheiro

23/08/2016 às 14h03 • atualizado em 23/08/2016 às 17h24

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Itaporanga, o corpo do estudante Valdemberg Primo de Araújo, de 39 anos, morto em um grave acidente que ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), envolvendo dois ônibus escolares na BR 361, próximo ao município de Igaracy, no Vale do Piancó, Sertão paraibano.

Estudante faleceu vítima do acidente

Estudante faleceu vítima do acidente

Valdemberg cursava Enfermagem na cidade de Patos e estava indo para a faculdade com outros estudantes quando o ônibus em que ele estava bateu na traseira de outro ônibus que seguia na frente e teve que frear bruscamente para não se chocar com uma moto.

Ao todo, 53 pessoas que estavam nos dois ônibus ficaram feridas. Algumas já foram liberadas, mas outras ainda estão internadas em estado considerado delicado. O único óbito até o momento foi o de Valdemberg.

Além de estudante de Enfermagem, ele trabalhava como técnico no Hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição, e no Hospital de Itaporanga.

VEJA TAMBÉM

» Acidente entre ônibus de universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Sertão da PB

O acidente ocorreu por volta das 16:30h, no trecho da BR 361 que dá acesso à cidade de Igaracy, que fica entre as cidades de Itaporanga e Piancó. Segundo a Polícia Militar, muitos estudantes foram retirados das ferragens em estado grave por pessoas que passavam pelo local. Eles foram socorridos para os hospitais das cidades de Itaporanga e Piancó.

Valdemberg ainda foi socorrido para o hospital da cidade de Piancó com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da unidade hospitalar, quando recebia atendimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: