header top bar

section content

TRE da Paraíba já recebeu mais de 500 denúncias nesta campanha eleitoral através de aplicativo. Confira!

O app foi desenvolvido pelo TRE-PB em parceria com o TRE do Espírito Santo, e tem o objetivo de auxiliar o órgão na fiscalização eleitoral durante campanha.

Por Diário do Sertão

04/09/2016 às 09h05 • atualizado em 04/09/2016 às 09h15

Aplicativo foi desenvolvido para receber denúncias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba lançou recentemente seu Aplicativo Pardal. O app foi desenvolvido pelo TRE-PB em parceria com o TRE do Espírito Santo (TRE-ES), e tem o objetivo de auxiliar o órgão na fiscalização do cumprimento da legislação eleitoral durante o período de campanha.

O aplicativo Pardal, já recebeu 561 denúncias até a tarde de ontem. Destas 561, 46% são referentes a propaganda eleitoral, 13% por uso da máquina pública, 12% por crimes eleitorais, 6% por compra de votos e 4% para doações e gastos eleitorais.

O aplicativo Pardal já está funcionando em todo o Estado da Paraíba e pode ser baixado de forma gratuita através das lojas on-line para dispositivos móveis que possuam o sistema Android ou iOS

O aplicativo é uma forma de ligação direta dos eleitores com o TRE que, a partir de agora, podem denunciar – através de fotografias, áudios ou vídeos – partidos, candidatos ou qualquer pessoa que esteja cometendo crime contra a legislação eleitoral, seja através da compra de votos, ou de infração contra as normas da propaganda eleitoral por exemplo.

O aplicativo Pardal já está funcionando em todo o Estado da Paraíba e pode ser baixado de forma gratuita através das lojas on-line para dispositivos móveis que possuam o sistema Android ou iOS.

DIÁRIO DO SERTÃO com Carlos Magno

Recomendado pelo Google: