header top bar

section content

IMAGEM FORTE: Vídeo mostra acidente com ônibus que matou três atropelados na PB

Gravação mostra ônibus batendo em prédio e arrastando poste. Acidente no Centro de João Pessoa ainda deixou seis feridos.

Por Diário do Sertão

12/09/2016 às 20h57 • atualizado em 12/09/2016 às 17h02

Imagens gravadas por câmeras de segurança flagraram o momento em que o ônibus da linha 3200-Circular invade a calçada da Rua Almeida Barreto, no Centro de João Pessoa, bate nos prédios do local e derruba um poste. A gravação foi feita por câmeras de um estabelecimento comercial da rua no início da tarde de domingo (11). Nas imagens, três pessoas que estavam na calçada entram em um dos prédios segundos antes do impacto e conseguem sair ilesos.

As imagens foram divulgadas pela TV Cabo Branco nesta segunda-feira (12). O acidente registrado no Centro matou três pessoas, sendo avó e neta, e deixou seis feridos por volta das 13h de domingo. O coletivo invadiu a calçada após o motorista passar mal e perder o controle do veículo. Morreram atropeladas no acidente Francisco Vitorino, de 72 anos, Ana Larissa Silva Nascimento da Costa, de 8 anos, e um terceiro homem não identificado até o início da tarde desta segunda-feira.

Entre os feridos, dois seguem internados no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa até a tarde desta segunda-feira, a esposa do idoso morto no acidente e um homem de 40 anos, também não identificado. A mulher em estado regular e o homem em estado grave. As informações são de um boletim da unidade divulgado às 11h.

Vitorino e Ana Larissa comemoraram aniversário do idoso na véspera do acidente (Foto: Kléber Barros/Arquivo Pessoal)

Vitorino e Ana Larissa comemoraram aniversário do idoso na véspera do acidente (Foto: Kléber Barros/Arquivo Pessoal)

Francisco Vitorino do Nascimento havia celebrado seu aniversário de 72 anos no sábado (11), na véspera do acidente. Na festa, realizada na casa da família no bairro do Costa e Silva, estavam sua neta de 8 anos, Ana Larissa Silva, e sua esposa de 51 anos, Maria de Lourdes Nascimento. Ambas também foram atingidas pelo ônibus. A neta morreu no local, a esposa segue internada até a tarde de segunda-feira no Hospital de Trauma de João Pessoa.

De acordo com o genro de Francisco Vitorino, Kléber Barros, Maria de Lourdes passou por cirurgia no fêmur e deve ser transferida para um hospital particular ainda nesta segunda. “Ela passou por uma cirurgia de tração no fêmur e estava sedada na enfermaria. A família ainda não conseguiu contato com ela, mas fomos informados pela enfermeira do hospital que ela está consciente. Não sabe do acidente, não lembra o que acontece. Ainda não sabe da morte do marido e da neta”, explicou o genro e tio de parte das vítimas. Os corpos de Francisco Vitorino e Ana Larissa devem ser liberados pela Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

Segundo Corpo de Bombeiros, vítimas ficaram presas as ferragens (Foto: Walter Paparazzo / G1)

Segundo Corpo de Bombeiros, vítimas ficaram presas as ferragens (Foto: Walter Paparazzo / G1)

O velório dos dois está marcado para o final da tarde desta segunda-feira, na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro do Jaguaribe. “A Unitrans [empresa do ônibus envolvido no acidente] entrou em contato com a gente e se prontificou a pagar todos os custos com o velório”, completou o Kléber Barros.

Motorista trabalhava na função há quatro anos
Em nota, a Unitrans, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, lamentou profundamente o acidente e se solidarizou com a família das vítimas do acidente ocorrido no Centro de João Pessoa. A empresa confirmou que a causa do acidente foi um mal súbito que acometeu o motorista que, por instantes, perdeu o controle da direção do veículo.

“João Batista Pequeno da Silva, de 50 anos, exerce suas funções desde 2012 e nunca se envolveu em acidentes. Desde que soube do ocorrido, a direção da empresa não mediu esforços no sentido de agilizar o socorro às vítimas, prestar esclarecimentos às autoridades e dar toda a assistência necessária ao seu profissional e as famílias de todos os envolvidos”, informou a nota.

Ainda de acordo com a Unitrans, o veículo envolvido do acidente era novo e só tinha três meses de uso.

G1 PB

Recomendado pelo Google: