header top bar

section content

Bebê fica entalada em panela de pressão

Homens do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros precisaram ir até a casa para fazer o resgate da criança.

Por Diário do Sertão

14/09/2016 às 11h19 • atualizado em 14/09/2016 às 07h27

Bebê fica preso em panela

Uma menina de 1 ano e 4 meses ficou entalada dentro de uma panela de pressão na manhã desta terça-feira (13), no bairro José Moreira, em Brasileia, cidade distante 232 km de Rio Branco. Homens do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros precisaram ir até a casa para fazer o resgate da criança.

A mãe dela, a dona de casa Maria Rosemeire da Silva, diz que estava arrumando a casa no momento do ocorrido. “Ela estava brincando. Eu tinha botado a panela no chão e, quando vi, ela já estava gritando. Eu me ‘aperreei’ e um vizinho ligou para os bombeiros. Ela está bem.”

Os bombeiros tiveram que usar uma ferramenta para cortar a panela e liberar a criança. “Ela ficou presa com a parte do joelho e lombar dentro da panela. Como tem aquelas bordas viradas, tivemos que usar um material para cortar ferro. Fomos cortando e abrindo a borda com cuidado para não machucar a criança”, contou o sargento Ângelo, que atendeu a ocorrência.

O trabalho de resgate durou, no total, em torno de 10 minutos. “Conseguimos retirar a criança sem nenhum ferimento, com muito cuidado, porque ela podia se mexer. Tivemos que acalmá-la e a tiramos com êxito”, acrescentou o militar.

G1

Recomendado pelo Google: