header top bar

section content

Justiça Federal libera prefeito da cadeia e decreta prisão de primeira-dama de cidade do Sertão – VEJA VÍDEO

Os dois estavam detidos desde sexta-feira (9) quando foram presos na Operação Veiculação do Ministério Público Federal, que apura irregularidades.

Por Priscila Belmont

14/09/2016 às 17h01 • atualizado em 14/09/2016 às 17h25

Foram soltos da cadeia o prefeito de São José de Espinharas Renê Trigueiro Caroca e a esposa dele Ilana Mota, ex chefe de gabinete da Prefeitura de Patos.

Os dois estavam detidos desde sexta-feira (9) quando foram presos na Operação Veiculação do Ministério Público Federal, que apura irregularidades na contratação de veículos em prefeituras do Sertão Paraibano que envolvem R$ 11 milhões.

+ Vice assume prefeitura e Rede Globo destaca prisão de prefeitos; Veja vídeo de toda ação

O advogado de Ilanna Motta, Halen Roberto, informou que a Justiça aceitou um requerimento da defesa para encaminhar a investigada para prisão domiciliar e que “ao longo das investigações a cliente vai provar a inocência”. Ela está em uma casa em Patos.

+ Filha de prefeita do Sertão é liberada de cela onde estava presa após operação da Polícia Federal

Já o esposo de Ilanna, Renê Trigueiro Caroca, prefeito de São José de Espinharas, que também foi preso, não teve a prisão temporária prorrogada e foi solto. Confirmaram a soltura o advogado e a responsável pela comunicação do 3° BPM, tenente Layla Medeiros.

Nesta operação também foi detido o prefeito de Emas Segundo Madruga a reportagem não confirmou se Segundo continua preso ou se também foi solto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: