header top bar

section content

Bombeiros registram 724 atendimentos no fim de semana

Na área de salvamento, foram registrados 22 atendimentos de emergência.

Por Diário do Sertão

26/09/2016 às 14h29

Bombeiros registram mais de 537 ocorrências

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 724 atendimentos no fim de semana, em todo o Estado. Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do 193, da 7h30 da sexta-feira (23) até às 5h desta segunda (26); além das ações de prevenção.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 116 casos, sendo a maior parte deles (55) na área da Grande João Pessoa. Já as ocorrências de incêndio chegaram a 90 episódios.

Na área de salvamento, foram registrados 22 atendimentos de emergência. Também houve quatro casos de intervenção e emergência com produtos perigosos e outras oito ocorrências não classificadas. Na parte de salvamento aquático, os bombeiros realizaram a guarda de duas crianças perdidas, que foram devolvidas aos responsáveis, quatro resgates aquáticos, quatro primeiros socorros e registraram dois afogamentos com óbito.

Prevenção – O Corpo de Bombeiros reforçou a prevenção, neste fim de semana, e somou 472 atendimentos deste tipo. Desse total, 375 foram informações prestadas ao público, 70 advertências e duas vistorias e fiscalizações. O maior número de ações preventivas foi registrado na Região Metropolitana de João Pessoa, com 457 casos.

Secom

Recomendado pelo Google: