header top bar

section content

Bombeiros registram 724 atendimentos no fim de semana

Na área de salvamento, foram registrados 22 atendimentos de emergência.

Por Luzia de Sousa

26/09/2016 às 14h29

Bombeiros registram mais de 537 ocorrências

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 724 atendimentos no fim de semana, em todo o Estado. Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do 193, da 7h30 da sexta-feira (23) até às 5h desta segunda (26); além das ações de prevenção.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 116 casos, sendo a maior parte deles (55) na área da Grande João Pessoa. Já as ocorrências de incêndio chegaram a 90 episódios.

Na área de salvamento, foram registrados 22 atendimentos de emergência. Também houve quatro casos de intervenção e emergência com produtos perigosos e outras oito ocorrências não classificadas. Na parte de salvamento aquático, os bombeiros realizaram a guarda de duas crianças perdidas, que foram devolvidas aos responsáveis, quatro resgates aquáticos, quatro primeiros socorros e registraram dois afogamentos com óbito.

Prevenção – O Corpo de Bombeiros reforçou a prevenção, neste fim de semana, e somou 472 atendimentos deste tipo. Desse total, 375 foram informações prestadas ao público, 70 advertências e duas vistorias e fiscalizações. O maior número de ações preventivas foi registrado na Região Metropolitana de João Pessoa, com 457 casos.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan