header top bar

section content

Atentado a bala durante carreata política deixa um gravemente ferido

Quatro tiros atingiram a carroceria do veículo e dois atingiram o maxilar do passageiro.

Por Diário do Sertão

27/09/2016 às 04h32 • atualizado em 26/09/2016 às 14h37

O homem foi atingido pelo tiroteio

Mesmo com o reforço policial presente no município de Icó, a comunidade icoense vive um crescente clima de tensão e medo à medida que se aproxima do próximo domingo (02), quando serão realizadas as eleições municipais irão às urnas depositar seus votos.

O caso mais recente aconteceu na noite deste domingo (25), na estrada vicinal do Conjunto Beta, no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos (PIILC). Partidários do candidato da situação seguiam em carreata para a Sede do Município em um Fiat Strada, ano 2009, cor prata e placa HLI-0238 de Icó-CE, foram surpreendidos com tiros que partiam de pessoas que estavam escondidos em áreas de matagal, nas proximidades da estrada.

Quatro tiros atingiram a carroceria do veículo e dois atingiram o maxilar do passageiro Elenildo Silva de Lima, agricultor, 37 anos, que foi socorrido até o Hospital Regional de Icó e em seguida levado para um hospital da cidade de Juazeiro do Norte.

Após o ocorrido, as guarnições policiais compareceram ao local do fato, enquanto uma outra composição policial foi até o Hospital Regional de Icó, seguido de diligências visando identificar e prender os autores do delito, mas não obtiveram êxito.

O sangue espalhado pelo carro dimensiona a situação de crescente tensão vivida nas últimas semanas neste município, que vive uma das disputas mais acirradas das últimas décadas, com as candidaturas do prefeito Jaime Júnior (PDT) à reeleição e da deputada estadual Laís Nunes (PMB). Tiros a esmo, casas incendiadas, intimidações e, agora, atentados de forma direta, tornam a cidade em clima de local sitiado às vésperas do pleito eleitoral.

Icó é Notícia

Recomendado pelo Google: