header top bar

section content

Comandante do 14º BPM de Sousa emite nota vetando carreatas e arrastões no último dia de comício na cidade

Segundo o Major Jurandy Pereira, essas e outras ações estão sendo tomadas para garantir a tranquilidade do pleito e segurança aos eleitores

Por Campelo Sousa

29/09/2016 às 14h04 • atualizado em 29/09/2016 às 14h05

Major Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM (Foto: Charley Garrido)

A Polícia Militar, por meio do Comandante do 14º BPM da cidade de Sousa, Major Jurandy Pereira Monteiro, participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (29), com o Juiz da Propaganda Eleitoral Dr. Anderley Ferreira Marques, e lá, o referido magistrado informou que está proibida a realização de carreatas, passeatas, arrastões, ou quaisquer eventos de conotação político-eleitoral.

A partir das 22h, após a conclusão do evento previsto para hoje, serão cumpridas as normas previstas nas Portarias Conjuntas nº 001 e 002/2016 (Juízos da 35ª e 63ª Zonas Eleitorais), e a Polícia Militar dará às pessoas uma prorrogação de prazo de trinta minutos, além das 22h, para se dirigirem as suas residências, sendo vedado o uso de camisetas, bonés, ou outros objetos de conotação político-partidária, em locais como bares, lanchonetes, restaurantes, ou locais com aglomeração de pessoas, constituindo assim manifestação política.

Duas ou três pessoas com camisetas de determinada cor, em alusão às coligações, serão entendidas como manifestação político-eleitoral.  Segundo o Major, essas ações estão sendo tomadas para garantir a tranquilidade do pleito.

Aqueles que porventura não sigam as recomendações da Polícia Militar, fundamentada nos documentos acima citados, serão conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: