header top bar

section content

Vixe! Candidato a vereador é preso suspeito de abrigar assaltantes de banco em Sousa. Confira os detalhes!

A prisão aconteceu em uma ação conjunta entre a polícia civil de Lavras da Mangabeira/CE e Sousa, com apoio da guarnição da ROTAM. Confira aqui!

Por Campelo Sousa

08/10/2016 às 09h29 • atualizado em 08/10/2016 às 14h52

Manoel do Mutirão tinha sido preso pela polícia civil (Foto: Diário do Sertão)

O candidato a vereador na cidade de Sousa, Manoel Pereira da Silva, conhecido também como “Manoel do Mutirão”, de 42 anos, foi preso no início da noite da sexta-feira (07), pela polícia civil, já que existia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Justiça de Lavras da Mangabeira/CE.

De acordo com a delegada da 19ª Regional da Polícia Civil de Sousa, Patrícia Forny, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia e Justiça do Ceará.

Ainda segundo informações da delegada Patrícia Forny, o candidato não está envolvido efetivamente na explosão ao banco. A prisão aconteceu em ação conjunta da polícia do Ceará e da Polícia Militar e Civil da cidade de Sousa. O suspeito será conduzido para o município Lavras de Mangabeira, no Ceará.

Relembre o caso
Por volta de 00:20h desta quinta-feira (06) homens fortemente armados de fuzis e metralhadoras chegaram à praça dos Taxista no centro de Ipaumirim-CE onde fizeram todos de reféns. Logo em seguida conduziram os reféns para próximo do caixa da agência do banco do Brasil que fica localizada em Ipaumirim-CE.

Segundo informações da polícia, os bandidos disseram que não iam fazer nada com as vítimas, e que só queriam o dinheiro dos caixas eletrônicos, fazendo um cordão humano na praça com os reféns para intimidar a chegada da polícia.

Carro usado na fuga após a explosão aos caixas eletrônicos (foto: ascom/polícia civil)

Carro usado na fuga após a explosão aos caixas eletrônicos (foto: ascom/polícia civil)

No local tinha dois caixas, porém apenas um foi explodido, onde levaram todo o dinheiro, deixando várias cédulas de R$ 10 no chão do estabelecimento. No total foram duas explosões, a segunda bem mais forte que a primeira.

A polícia não chegou no local rapidamente, pois os elementos numa ação criminosa furaram os pneus da viatura da Policia Militar de Ipaumirim-CE, dificultando a locomoção do trabalho da Polícia.

Viaturas de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios Bom Jesus na Paraíba foram acionadas para tentar prender os elementos, sendo o carro recuperado na manhã dessa quinta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: