header top bar

section content

Entidades de todo o Brasil declaram apoio ao projeto de Raimundo Lira que restabelece a Vaquejada

Através das redes sociais, pessoas de todo o País estão manifestando apoio ao Projeto de Lei (PLS 377/2016) do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

Por Priscila Belmont

01/11/2016 às 18h11 • atualizado em 01/11/2016 às 18h12

Entidades declaram apoio ao Projeto (PLS 377/2016)

Através das redes sociais, pessoas de todo o País estão manifestando apoio ao Projeto de Lei (PLS 377/2016) do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que restabelece a Vaquejada, reconhecendo-a como manifestação da cultura nacional. Muitos interagiram junto ao post de Raimundo Lira publicado na Fanpage ABVAQ – Associação Brasileira de Vaquejada, parabenizando o Senador e demais apoiadores da Vaquejada.

A entidade lembrou que as vaquejadas geram emprego e renda para milhares de brasileiros. Com um título “Um viva ao Senador Raimundo Lira. Esse nos representa de verdade”, foi publicado um vídeo que, em pouco tempo, obteve mais de 2.500 visualizações e centenas de curtidas e compartilhamentos.

Vários comentários favoráveis à iniciativa de Lira foram expressos, como o de Tibicuera Menna Barreto de Almeida, do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Cruz do Sul. “Estamos mobilizados em total apoio à Vaquejada e todas as provas equestres. Contem conosco!”, disse.

Para o diretor da Associação de Vaqueiros Amadores de Campina Grande (AVACG) Derlópidas Neves, o esporte tem, em toda a cadeia produtiva, um giro financeiro de R$ 1,2 bilhão por ano, 120 mil empregos diretos, 600 mil indiretos, cerca de 65 milhões de pessoas circulantes por ano e mais de 4 mil vaquejadas realizadas. Ainda é considerado o maior esporte em número de público no Nordeste, perdendo apenas para o futebol.

“Lira nos orgulha” – Derlópidas disse que a atuação do Senador Raimundo Lira orgulha os paraibanos. “Queremos deixar registrado nosso apoio a esse projeto do nosso Senador Raimundo Lira, que nos orgulha muito, não só como brasileiro, mas sobretudo como paraibano, e vamos pedir aos demais senadores que apoiem essa iniciativa de Lira, que defende a regulamentação desse esporte como manifestação cultural”.

Derlópidas lembrou o apoio que a proposta tem recebido em todo o País, como da ABVAQ e da ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, além de outras associações que apoiam a causa da Vaquejada no Brasil. “Todas estão sendo estimuladas a lutar junto a Lira pela aprovação desta proposta”, afirmou ele.

Quem também fez questão de agradecer a Lira foi o presidente da ABVAQ, Paulo Fernando Cavancanti de Morais Filho, conhecido como ‘Cuca’. “O senador Lira está nos ajudando muito e quero aqui agradece-lo publicamente”, disse.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: