header top bar

section content

veja mais Região de Sousa

Laudo da explosão de caldeira em empresa sousense é divulgado; Defesa contesta. Veja!

A caldeira explodiu quando fazia torta de ração animal a vapor, e feriu outras pessoas que estavam próximo ao local

Por C. Campelo

05/11/2016 às 15h22 • atualizado em 05/11/2016 às 15h24

Foi divulgado essa semana o laudo técnico do acidente na industria sousense de ração animal, que vitimou fatalmente 4 mortos e vários feridos em julho de 2015.

O laudo apontou que as condições em que funcionava a caldeira eram precárias e elas não passaram pelas manutenções preventivas regularmente. Os peritos identificaram que a industria não seguia normas padrões de segurança do trabalho, o que contribuiu para que a fatalidade ocorresse.

Segundo a Delegada Patricia Forny, nos próximos 30 dias a polícia irá encaminhar o procedimento concluído para a justiça, e irá verificar junto ao Ministério Público se o conjunto de provas será ou não satisfatório para o encerramento do caso.

A caldeira explodiu quando fazia o cozimento da torta de algodão a vapor, e feriu outras pessoas que estavam próximo ao local.

Segundo o tenente Gleison, a explosão atingiu um raio de 100 metros e devido à força, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída.

O OUTRO LADO

De acordo com o advogado da industria José Braga Junior, o laudo feito pelo Instituto de Polícia Cientifica não teve o acompanhamento devido pela defesa, e eles desejam solicitar uma nova pericia particular, para contestar o caso.

Relembre o caso

Funcionário diz que caldeira havia apresentado problemas antes da explosão em Sousa

VEJA IMAGENS: Duas vítimas de explosão em fábrica de Sousa são transferidas para capital em estado grave; quatro estão na UTI. Confira!

DIÁRIO DO SERTÃO

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina