header top bar

section content

Homicídios diminuem na região de Sousa no segundo semestre; Polícia comemora resultado

No período de Julho a Outubro de 2015 foram registrados 13 CVLIs, e este ano, no mesmo período, apenas 10 .

Por Campelo Sousa

08/11/2016 às 13h22

Major Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM (Foto: Charley Garrido)

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais na 19ª Área Integrada de Segurança Pública, apresentou uma redução de 23% no segundo semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são da Secretaria de Segurança e da Defesa Social (SEDS).

No período de Julho a Outubro de 2015 foram registrados 13 CVLIs, e este ano, no mesmo período, apenas 10 .

Com estes números, a 19ª AISP conseguiu melhorar seus números em termos de redução, saindo do 21º  lugar em 2015 para o 9º lugar em 2016, sendo este resultado ainda parcial.
Considerando que a meta do Estado é reduzir, semestralmente, em 10% o número de CVLIs, o resultado alcançado até aqui, já é o dobro da meta. Vale salientar que ainda faltam dois meses para terminar o ano, e este resultado é parcial, podendo melhorar ou piorar.

A 19ª AISP é sediada em Sousa, sertão da Paraíba e é de responsabilidade do 14º Batalhão de Polícia Militar e da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, comandados pelo Major Jurandy e pela Dra. Patrícia Forny, respectivamente, e, compreende os municípios de Cajazeirinhas, São Bentinho, Pombal, São Domingos de Pombal, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Sousa, Lastro, Vieirópolis, Marizópolis, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada.

Considerando-se o período de Janeiro-Outubro deste ano, também se verifica uma redução comparando com o mesmo período de 2015.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: