header top bar

section content

Suposto fechamento de agência após assalto causa alvoroço na população de São João do Rio do Peixe e mais três cidades; CDL reage

O BB foi instalado como Posto Avançado na cidade em 12 de outubro de 1979, e funciona como agência desde 1982.

Por Luzia de Sousa

09/11/2016 às 21h01 • atualizado em 10/11/2016 às 07h44

Bandidos explodiram agência bancária em São João do Rio do Peixe (Foto: WhatsApp)

Após o assalto do Banco do Brasil de São João do Rio do Peixe, em 1ª deste mês, a comunidade foi surpreendida com rumores de suposto fechamento da agência bancária, o que causou desconforto e sentimento de pânico na região, pois, o banco também atende as cidades de Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura.

+ Bandidos armados explodem agência bancária na região de Cajazeiras. VEJA VÍDEO!

Nas redes sociais a notícia repercutiu e chamou a atenção da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Maria Edileuza de Sousa, que agendou reunião com os comerciantes para essa quinta-feira (10).

“Há indícios que a agência do Banco do Brasil aqui irá fechar. A população está apreensiva com isso. A falta de segurança seria a causa do fechamento da agência”, escreveu um internauta na rede social do Whatsapp.

“SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – Terra que sete, ganha de oito -, Cidade do “JÁ TEVE” … e agora há pendência com o “Banco do Brasil”. – Vamos voltar a ser província?”, escreveu outro internauta, desta vez da rede social Facebook.

face_b_sjrp

CDL
O Diário do Sertão entrou em contato com a presidente da CDL, que explicou não ter nada de concreto, mas revelou que fará uma visita ao banco para maiores esclarecimentos.

E o banco?
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o “Gerente Médio”, Marcos Santos negou qualquer informação de fechamento da agência em São João do Rio do Peixe, e explicou que o banco restringiu os atendimentos internos devido estar sem cofre após a ação criminosa.

Marcos disse que não está sendo possível efetuar saques, fazer depósitos, nem garantir qualquer atendimento no interior da agência devido a reforma ‘forçada’ após a explosão, mas destacou que será normalizado após a conclusão da obra.

Sobre reforços na segurança, o gerente disse que não sabe informar, pois não depende da agência local, mas da superintendência do banco.

História
O Banco do Brasil foi instalado como Posto Avançado na cidade em 12 de outubro de 1979, transformando-se em agência bancária em 11 de novembro de 1982, servindo a população da região há mais de três décadas.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe