header top bar

section content

Suposto fechamento de agência após assalto causa alvoroço na população de São João do Rio do Peixe e mais três cidades; CDL reage

O BB foi instalado como Posto Avançado na cidade em 12 de outubro de 1979, e funciona como agência desde 1982.

Por Diário do Sertão

09/11/2016 às 21h01 • atualizado em 10/11/2016 às 07h44

Bandidos explodiram agência bancária em São João do Rio do Peixe (Foto: WhatsApp)

Após o assalto do Banco do Brasil de São João do Rio do Peixe, em 1ª deste mês, a comunidade foi surpreendida com rumores de suposto fechamento da agência bancária, o que causou desconforto e sentimento de pânico na região, pois, o banco também atende as cidades de Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura.

+ Bandidos armados explodem agência bancária na região de Cajazeiras. VEJA VÍDEO!

Nas redes sociais a notícia repercutiu e chamou a atenção da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Maria Edileuza de Sousa, que agendou reunião com os comerciantes para essa quinta-feira (10).

“Há indícios que a agência do Banco do Brasil aqui irá fechar. A população está apreensiva com isso. A falta de segurança seria a causa do fechamento da agência”, escreveu um internauta na rede social do Whatsapp.

“SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – Terra que sete, ganha de oito -, Cidade do “JÁ TEVE” … e agora há pendência com o “Banco do Brasil”. – Vamos voltar a ser província?”, escreveu outro internauta, desta vez da rede social Facebook.

face_b_sjrp

CDL
O Diário do Sertão entrou em contato com a presidente da CDL, que explicou não ter nada de concreto, mas revelou que fará uma visita ao banco para maiores esclarecimentos.

E o banco?
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o “Gerente Médio”, Marcos Santos negou qualquer informação de fechamento da agência em São João do Rio do Peixe, e explicou que o banco restringiu os atendimentos internos devido estar sem cofre após a ação criminosa.

Marcos disse que não está sendo possível efetuar saques, fazer depósitos, nem garantir qualquer atendimento no interior da agência devido a reforma ‘forçada’ após a explosão, mas destacou que será normalizado após a conclusão da obra.

Sobre reforços na segurança, o gerente disse que não sabe informar, pois não depende da agência local, mas da superintendência do banco.

História
O Banco do Brasil foi instalado como Posto Avançado na cidade em 12 de outubro de 1979, transformando-se em agência bancária em 11 de novembro de 1982, servindo a população da região há mais de três décadas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: