header top bar

section content

6º BPM de Cajazeiras treina novos policiais para reforçar a segurança na Paraíba – Vídeo

Maioria dos recrutas fez concurso para a região de Campina Grande e está treinando em CZ por questão de proximidade com suas residências

Por Jocivan Pinheiro

17/11/2016 às 17h17 • atualizado em 17/11/2016 às 17h21

O 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (17) a formação de uma nova turma de soldados para a PM da Paraíba. A turma tem 31 recrutas de diversos estados do Nordeste que foram aprovados em concurso público e após quinze meses de preparação serão lançados à sociedade sob a missão de reforçar a segurança pública do Estado da Paraíba.

Tenente-coronel Enéas Cunha Rolim

Tenente-coronel Enéas Cunha Rolim

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, deu as boas vindas aos recrutas em nome de toda a equipe da Polícia Militar e explicou que ao longo do curso eles serão acompanhados por policias militares que desempenham diversas funções na formação de novos soldados.

“Para nós é uma sensação de continuidade. Assumimos essa responsabilidade de formarmos novos pacificadores sociais”, ressalta.

Os futuros policiais terão durante o curso disciplinas do currículo mínimo, acrescentadas por palestras, fóruns, visitações técnicas, jornadas e estágios supervisionados nas ruas.

A maioria dos novos policiais fez concurso para a região de Campina Grande. Apenas oito fizeram para o Sertão do Estado. Comandante Cunha esclarece que eles estão sendo treinados em Cajazeiras por uma questão de proximidade com suas residências.

Recrutas sendo recepcionados no 6º BPM em Cajazeiras

Recrutas sendo recepcionados no 6º BPM em Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: