header top bar

section content

PRF prende homem com 50kg de explosivos na BR 230

Com o envolvido foram encontrados ainda grande quantia em dinheiro e 04 (quatro) aparelhos celulares.

Por Diário do Sertão

19/11/2016 às 08h56

PRF prende homem com explosivo na BR 230

Um homem foi preso nessa sexta-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal após ser flagrado transportando 50 Kg de explosivos na BR 230. Após tentar fugir da fiscalização, o suspeito abandonou o veículo mas foi capturado pelos policiais.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da Farinha, no município de Pocinhos, Agreste paraibano, quando perceberam um veículo Fiat Uno realizar uma manobra de retorno sobre a pista, momento em que iniciou-se a perseguição.

O veículo, com placas de Queimadas, empreendeu fuga por quase cinco quilômetros pela zona rural e em alta velocidade. Ao perceber que não conseguiria escapar, o suspeito abandonou o veículo, tentando fugir a pé, pulou uma cerca e entrou num matagal, sendo detido pelos policiais momentos depois.

No veículo foram encontrados e apreendidos 50 kg de material para artefato explosivo, aproximadamente 10 metros de cordão detonante e 100 unidades de espoleta para detonação de explosivo. Com o envolvido foram encontrados ainda grande quantia em dinheiro e 04 (quatro) aparelhos celulares.

Se condenado, o suspeito poderá cumprir dois anos de prisão por possuir ou transportar substância explosiva. Foi enquadrado ainda nos crimes de desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança. O autor, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para autoridade de polícia judiciária competente para providências cabíveis.

DIÁRIO DO SERTÃO com PRF

Recomendado pelo Google: