header top bar

section content

Túmulos são saqueados no Sertão; Sepultura de ex-prefeito e do filho foi atingidas. Vídeo

A vendedora Júlia Maria dos Santos relatou que tudo que se coloca nos túmulos os vândalos quebram, além de roubarem objetos.

Por Diário do Sertão

22/11/2016 às 08h15 • atualizado em 22/11/2016 às 11h59

Um ato de vandalismo foi registrado dentro do cemitério da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. Um dos túmulos danificados é do ex-prefeito da cidade.

+ Morador grava vídeo do momento do assalto e explosão a agência bancária no Sertão da Paraíba; Uma pessoa ficou baleada. Veja aqui!

Com pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade sertaneja vive momentos de medo. A tranqüilidade do pequeno município foi quebrada.

O eletricista Hélio Amaro disse estar apavorado com a situação, especialmente para quem mora um pouco afastado do centro da cidade.

O jazido do ex-prefeito Manoel Leite da Silva foi danificado, sendo percebido apenas nesse domingo (20). Além dos restos mortais do ex-prefeito, os restos mortais do filho, Cláudio Leite também fica na mesma sepultura. Manoel foi prefeito da cidade na década de 90 e morreu em 2008.

A vendedora Júlia Maria dos Santos relatou que tudo que se coloca nos túmulos os vândalos quebram, além de roubarem objetos de valor.

O caso não foi registrado na delegacia da cidade, mas a Polícia teria descartado motivações políticas.

Crime
Art.210. Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Outro
Na semana passada a agência do Banco do Brasil da cidade foi alvo de explosão e assalto por um bando fortemente armado. Na ação, um morado saiu ferido.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo d G1PB

Recomendado pelo Google: