header top bar

section content

Polícia Militar de Cajazeiras monta esquema para as festas de Natal e Ano Novo – VÍDEO!

Estão sendo elaboradas ações preventivas e ostensivas como blitze e operações de rua em parceria com o BOPE e a 5ª Companhia de Trânsito

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2016 às 16h13 • atualizado em 23/11/2016 às 16h14

A Polícia Militar de Cajazeiras já se prepara para garantir a segurança da população durante as festividades de Natal e Ano Novo. Para isso, segundo informou o comandante Enéas Cunha Rolim, estão sendo elaboradas ações preventivas e ostensivas como blitze e operações de rua em parceria com o BOPE e a 5ª Companhia de Trânsito.

Comandante da Polícia Militar de Cajazeiras

Comandante da Polícia Militar de Cajazeiras

O 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras está treinando uma turma de novos soldados para a PM da Paraíba. São 31 recrutas de diversos estados do Nordeste que foram aprovados em concurso público e após quinze meses de preparação serão lançados à sociedade sob a missão de reforçar a segurança pública do Estado da Paraíba.

VEJA TAMBÉM: 6º BPM de Cajazeiras treina novos policiais para reforçar a segurança na Paraíba

Tenente-coronel Cunha explicou que ao longo do curso eles serão acompanhados por policias militares que desempenham diversas funções na formação de novos soldados.

Os futuros policiais terão durante o curso disciplinas do currículo mínimo, acrescentadas por palestras, fóruns, visitações técnicas, jornadas e estágios supervisionados nas ruas.

A maioria dos novos policiais fez concurso para a região de Campina Grande. Apenas oito fizeram para o Sertão do Estado. Comandante Cunha esclarece que eles estão sendo treinados em Cajazeiras por uma questão de proximidade com suas residências.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: