header top bar

section content

veja mais Região de João Pessoa

Bombeiros registram 646 atendimentos no fim de semana

Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do 193, da 7h30 da sexta-feira (25) até às 5h desta segunda-feira (28); além das ações de prevenção.

Por Priscila Belmont

28/11/2016 às 11h08

Bombeiros registram 646 atendimentos no fim de semana (Foto Ilustrativa: Charley)

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 646 atendimentos no fim de semana, em todo o estado. Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do 193, da 7h30 da sexta-feira (25) até às 5h desta segunda-feira (28); além das ações de prevenção.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 110 casos, sendo a maior parte deles (54) na área da Grande João Pessoa. Já as ocorrências de incêndio chegaram a 83 episódios, seguidas de 15 ações de salvamento, três intervenções e emergências com produtos perigosos e 11 ocorrências não classificadas.

Na área de salvamento aquático, os bombeiros registraram 23 atendimentos, sendo cinco resgates aquáticos – que é quando a pessoa está em situação de iminente afogamento e é retirada da água, três primeiros socorros, um afogamento sem óbito e outro que resultou em óbito; além de uma criança perdida e 12 ocorrências classificadas como ‘outras’.

Prevenção – O Corpo de Bombeiros desenvolveu, neste fim de semana, 262 ações preventivas. Desse total, 178 foram informações prestadas ao público, 52 foram advertências, 27 pontos base em eventos externos e cinco ações socioeducativas. O maior número de ações preventivas foi registrado na Região Metropolitana de João Pessoa (244), onde aconteceu a Romaria da Penha, neste sábado (26) e domingo (27).

Secom

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina