header top bar

section content

BALANÇO: Final de semana fecha com 59 motoristas autuados por embriaguez na Paraíba

Dos condutores avaliados, 34 estavam alcoolizados e acabaram multados.

Por Diário do Sertão

16/01/2017 às 14h41

PRF faz balanço da Operação Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) manteve a fiscalização de combate à alcoolemia neste último final de semana na Paraíba. No total, 534 testes foram feitos com o uso dos etilômetros. Dos condutores avaliados, 34 estavam alcoolizados e acabaram multados. Entre os autuados por embriaguez, sete acabaram presos porque o índice de álcool encontrado atingiu o nível que passa a ser considerando crime de trânsito.

FEST VERÃO
No domingo foi feito um trabalho preventivo na BR 230, no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, no bairro Intermares, onde acontece o Fest Verão 2017. O objetivo da PRF foi evitar que condutores saíssem do evento em estado de embriaguez alcoólica e acabassem envolvidos em acidentes. Ao final dos trabalhos, 16 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. O número foi menor do que o registrado no final de semana anterior, onde a PRF autuou 29 motoristas. Este fato deve-se, provavelmente, devido ao efeito disciplinador da atuação da PRF no local.

RODOVIDA
Outros motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, além dos 34 autuados pela PRF. A equipe da LEI SECA do Detran/PB autuou neste fim de semana (entre a sexta e o domingo) 25 motoristas. A equipe fez 294 testes. Este trabalho faz parte da Operação RODOVIDA, que é uma ação integrada entre diversos órgãos que trabalham com trânsito em todo o país. Aqui na Paraíba os parceiros são: PMPB (BPTran), Detran (LEI SECA), DER e as secretarias de transportes dos municípios envolvidos; destacando Semob João Pessoa e Semob Cabedelo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/PRF

Tags:
Recomendado pelo Google: