header top bar

section content

Vídeo mostra momento da prisão de fugitivos do presídio de Alcaçuz no Sertão da Paraíba. ASSISTA!

Os detentos estavam na casa da namorada de um deles, na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba.

Por Diário do Sertão

16/01/2017 às 16h20 • atualizado em 16/01/2017 às 18h12

As Polícias Militar e Civil recapturaram, na manhã desta segunda-feira (16), dois presos que tinham fugido, durante a rebelião do último sábado (14), da Penitenciária Estadual Doutor Francisco Nogueira Fernandes, conhecida como Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal (RN). Os detentos estavam na casa da namorada de um deles, na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba.

+ Nova rebelião deixa 26 mortos e agrava crise no sistema penitenciário

Andrey da Silva Leão, de 25 anos, e João Bosco Martins, 33, que cumpriam pena por assalto a banco, revelaram que são integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), responsável pela rebelião na unidade prisional de onde eles fugiram.

Prisão de fugitivos do presídio do RN no Sertão da Paraíba

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Ismael Cunha Lima, os policiais chegaram até os suspeitos após denúncias anônimas. “Recebemos informações de que tinham pessoas desconhecidas na casa, fizemos um levantamento junto com a Polícia Civil e descobrimos que se tratavam de dois fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz. Hoje pela manhã cercamos a residência e conseguimos recapturá-los”, detalhou.

Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em São Bento, e serão encaminhados para o Rio Grande do Norte.

Reforço nas fronteiras
Desde a manhã desse domingo (15), a Polícia Militar vem reforçando a segurança nas 36 cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, com bloqueios policiais montados para abordar pessoas e veículos suspeitos. O objetivo é identificar possíveis envolvidos com as rebeliões que vêm sendo registradas nos presídios do Estado vizinho e evitar que fugitivos venham se esconder ou atuar na Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria e fotos do São Bento em Foco

Recomendado pelo Google: