header top bar

section content

VIXE: Bomba é jogada dentro de cadeia no Sertão da Paraíba

Em pouco mais de dois meses, foi a segunda bomba atirada dentro da cadeia de Itaporanga.

Por Diário do Sertão

17/01/2017 às 08h04

Restos do artefato foram recolhidos por agentes penitenciários da cadeia.

No final da noite desse domingo, 15, uma bomba foi atirada dentro da cadeia de Itaporanga, no Sertão da PB. O artefato caseiro foi lançado da rua para dentro da unidade prisional e continha chumbo e ferro, mas ninguém ficou ferido.

+ Vídeo mostra momento da prisão de fugitivos do presídio de Alcaçuz no Sertão da Paraíba. ASSISTA!

Assim que ocorreu a explosão, policiais militares e agentes penitenciários mobilizaram-se e o rapaz que atirou a bomba foi detido: Raílson Paulo Nunes, de 19 anos, foi preso na Travessa Manoel Caiana, a cerca de 250 metros da cadeia, quando tentava fugir a pé.

A princípio, ele disse que atirou a bomba dentro da cadeia a mando de outra pessoa, que está sendo investigada, e recebeu 50 reais para cometer o delito. Aparentemente sob efeito de entorpecente, o rapaz, que reside na Rua Deocleciano Pereira Neves, disse que agiu sozinho. Ele já tem passagem anterior pela polícia por crime contra o patrimônio.

Em pouco mais de dois meses, foi a segunda bomba atirada dentro da cadeia de Itaporanga. A polícia vai investigar uma possível relação entre os dois casos. Em 2015, um artefato explosivo também foi jogado no interior da unidade prisional.

Do Folha do Vali

Recomendado pelo Google: