header top bar

section content

Bombeiros de Cajazeiras receberam novos equipamentos para aumentar preparo físico

Tenente Inácio informa que outros batalhões da região, a exemplo dos de Sousa e Catolé do Rocha, também foram contemplados com novas máquinas

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2017 às 18h05 • atualizado em 30/01/2017 às 18h06

O 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras melhorou a estrutura da sua academia de atividades físicas ao receber novos equipamentos que permitem ampliar a oferta de exercícios para os militares. Com isso, eles têm a oportunidade de se prepararem ainda mais para as ações em campo que exigem alto grau de esforço físico.

Tenente Inácio

O tenente Inácio informa que outros batalhões da região, a exemplo dos de Sousa e Catolé do Rocha, também foram contemplados com novas máquinas. Ele diz ainda que em Cajazeiras a melhora nas performances físicas dos bombeiros também passa pelo soldado Segundo, que é formado em Educação Física e orienta os companheiros nos exercícios.

– Visando que os militares tenham um bom condicionamento físico para poder atender às diversas ocorrências, o Corpo de Bombeiros adquiriu esses novos equipamentos, e nós temos um instrutor bastante preparado, formado em Educação Física, que é o soldado segundo – destaca o tenente.

Soldado Segundo

Já o soldado Segundo ressalta que os novos equipamentos otimizam a preparação dos bombeiros. “Esse material novo fez com que a gente otimizasse os treinamentos na parte da educação física, porque a gente sabe que o bombeiro militar precisa de um treinamento físico específico para a carga de trabalho que é alta”, frisou.

Bombeiros de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: