header top bar

section content

Campanha ‘Janeiro Branco’ destaca importância da saúde mental no Presídio Padrão e Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras

Foram desenvolvidas rodas de conversas sobre o tema na Cadeia Feminina como no Presidio Padrão.

Por Luzia de Sousa

01/02/2017 às 10h00 • atualizado em 01/02/2017 às 11h30

Ação de saúde no presídio e cadeia da cidade de Cajazeiras

Como está a sua Saúde Mental? Essa foi à pergunta chave, que direcionou a campanha Janeiro Branco, promovida pela Equipe de Saúde da Penitenciaria Padrão Regional de Cajazeiras. Foram desenvolvidas rodas de conversas sobre o tema na Cadeia Feminina como no Presidio Padrão.

Veja também!

+ Polícia Federal volta a pousar em Cajazeiras nesta sexta; Agentes visitam ‘figurões’

Os encontros foram conduzidos pela Psicóloga Simone e o Assistente Social Daniel contando sempre com a participação da 9° Gerência de saúde e a colaboração efetiva dos agentes e das direções dos estabelecimentos Prisionais Tales e Paloma. Na ocasião foi direcionado o dialogo voltado para o objetivo da campanha, como podemos manter a nossa saúde mental, bem como alertar sobre a importância do equilíbrio mental para manter uma vida saudável. Feita entrega de folders explicativos sobre a campanha.

Comunicar-se é saudável, essencial e necessário à condição humana. Portanto, comunique-se, olhe para dentro, essas são umas das maneiras mais eficientes para manter uma boa saúde emocional, afirma a psicóloga Simone. Outro objetivo da campanha é desmistificar a ideia de que a busca por profissionais de psicologia estaria apenas ligada ao tratamento de doenças, alertando para a importância deste cuidado para a promoção da saúde e estimular as pessoas a reconhecer os seus limites e buscar ajuda sempre que necessário.

.

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan