header top bar

section content

Reeleito e impedido de entrar na prefeitura, prefeito do Sertão da Paraíba consegue retornar ao cargo

Reeleito em 2016, ele alegou que a providência cautelar de afastamento, tomada anteriormente, contrariaria a vontade popular expressa nas urnas.

Por Luzia de Sousa

20/02/2017 às 16h17

TRF-5 determina retorno do prefeito de Emas

O Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, com sede em Recife, determinou o retorno do prefeito de Emas, no Sertão da Paraíba, José William Segundo Madruga. Ele estava afastado do cargo desde a deflagração da Operação Desumanidade. O gestor estava impedido de ter acesso ao prédio da prefeitura ou qualquer outro que hospede órgão do Poder Executivo Municipal.

+ SERTÃO: Polícia Federal afasta mais três prefeitos e prende dois em nova operação

Reeleito em 2016, ele alegou que a providência cautelar de afastamento, tomada anteriormente, contrariaria a vontade popular expressa nas urnas.

O relator do processo, desembargador Federal Lázaro Guimarães , revogou a medida cautelar, por entender que a situação no município mudou. “As autoridades que poderiam influir no curso do processo foram afastadas e as provas materiais colhidas”.

O prefeito de Emas é um dos envolvidos na Operação Desumanidade, que investiga irregularidades em processos licitatórios em diversas prefeituras da região de Patos.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Segundo Madruga, direcionou a execução do Contrato nº 41/2014, firmado para construção da Escola Municipal Maria das Neves Parente Miranda, em favor do seu amigo Diogo Almeida. Para tanto, valeu-se da fachada da empresa AJS Pavimentação de Estradas e Construções Ltda, que pertence a Joilson Gomes da Silva, embora este, para constituir a empresa, tenha se utilizado de “laranjas” para compor o quadro societário.

DIÁRIO DO SERTÃO com os Guedes

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!