header top bar

section content

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de ataques a instituições financeiras na Paraíba

O suspeito foi levado para carceragem da Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 17h59

Seds Policia prende suspeito de integrar quadrilha de ataques a instituições financeiras.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, deu cumprimento a mandado de prisão, na tarde desta quinta-feira (2), em desfavor de um popular de 52 anos, investigado por participação em uma quadrilha de ataques e explosões de caixas eletrônicos e agências bancárias com atuação nos Estados da Paraíba e Pernambuco. A prisão aconteceu no bairro do Catolé, em Campina Grande.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, as investigações foram iniciadas desde novembro de 2016, quando, no dia 25, uma ação policial desarticulou, no município de Barra de Santana, uma quadrilha e efetuou uma das maiores apreensões de armas no Estado da Paraíba. Durante ação, foram localizadas uma submetralhadora, 5 fuzis AK, 6 pistolas, cerca de 1.000 munições, dinamites, coletes à prova de bala, roupas camufladas, dentre outras, que eram utilizadas pela quadrilha, que foi desmantelada, tendo como resultado, além da mega apreensão, três prisões.

Segundo a autoridade policial, o acusado era procurado também pela Polícia Civil de Pernambuco, onde há, pelo mesmo crime, inquérito policial instaurado. O suspeito era o proprietário do imóvel rural, localizado no município de Barra de Santana, onde ele cedia o espaço da sua propriedade para guarda e depósito das armas de grosso calibre e demais equipamentos a serem utilizadas pela quadrilha, em outras ações nos dois Estados.

O suspeito foi levado para carceragem da Central de Polícia, onde aguarda audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!