header top bar

section content

Companhia de trânsito de Cajazeiras divulga relatório final da operação Carnaval 2017

Ao longo dos dias de folia, houve 67 notificações em razão de condutores e/ou veículos estarem em situação irregular.

Por Luzia de Sousa

03/03/2017 às 19h55 • atualizado em 03/03/2017 às 20h42

Operação no trânsito (com sede em Cajazeiras

Nessa quinta-feira (2), a 5ª Companhia de Trânsito Urbano (5ª CPTran), que tem sede em Cajazeiras, PB, seguindo diretriz do CPR II e do BPTran, divulgou o seu relatório final da Operação Carnaval 2017.

Responsável pelo trânsito urbano de 40 (quarenta) cidades do alto sertão paraibano, a Companhia registrou apenas 06 (seis) acidentes com vítimas lesionadas (dos quais, apenas 02 em zona urbana) e nenhum acidente com vítima fatal no período de 24 a 28 de fevereiro. Para o Capitão Segundo, Comandante da 5ª CPTran, os índices atestam uma verdadeira vitória, pois a área da Subunidade abrange uma população de 472.149 habitantes (11,80% da população da Paraíba) e conta com 142.187 veículos em circulação, o que dá uma média de 01 veículo para cada 03 pessoas (conforme dados do IBGE e DENATRAN).

Ao longo dos dias de folia, houve 67 notificações em razão de condutores e/ou veículos estarem em situação irregular. A 5ª CPTran também realizou o recolhimento de uma CNH e 03 prisões, sendo 02 por embriaguez ao volante (em Cajazeiras e em Sousa) e uma por desordem por embriaguez (em Cajazeiras).

As blitzen diuturnas do efetivo da 5ª CPTran, tanto as educativas quanto aquelas com uso do talonário eletrônico e do etilômetro (bafômetro) e em parceria com os batalhões de área (6º, 12º e 14º BPM) contribuíram decisivamente para o combate à violência no trânsito no alto sertão paraibano durante a folia 2017.

.

Assessoria

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor