header top bar

section content

Equipe de SAMU do Vale do Piancó realiza parto de mulher entre as cidades de Catingueira e Santa Terezinha

O parto aconteceu no momento que eles faziam a transferência de uma paciente grávida para a cidade de Patos.

Por Priscila Belmont

27/03/2017 às 16h40 • atualizado em 27/03/2017 às 19h45

O parto aconteceu na Rodovia Federal BR-361, entre as cidades de Catingueira e Santa Terezinha.

Uma atividade atípica foi realizada pela nova equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Diamante (PB), na madrugada desta sexta-feira (24), no momento que eles faziam a transferência de uma paciente grávida para a cidade de Patos.

De acordo com a enfermeira Camila Laurentino, a paciente sentiu fortes contrações e logo foi necessário começar o trabalho de parto, dentro da própria viatura.

“Foi à primeira vez que participei de um parto na prática real, dentro da viatura do Samu, porém contamos com a experiência da técnica Rosemere Santos e o apoio do condutor Júnior. Foi tudo muito emocionante e conseguimos realizar o procedimento com sucesso”, comenta Camila.

Para a paciente, a fisioterapeuta Wanna Nerla Pinto, o momento também foi de muita emoção, ao ver o seu segundo filho nascendo pelas mãos de uma equipe diamantense, suas colegas de trabalho e mais ainda dentro de uma ambulância do SAMU.

A Prefeita Carmelita postou em sua rede social: “Quero parabenizar a equipe do nosso Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pela competência e capacidade em ter feito o parto de uma paciente que utilizou o serviço na madrugada dessa sexta-feira. Nasceu lindo e com saúde o novo diamantense. Parabéns também para a mamãe”.

O Unidade Básica de Saúde 16 é regulada pela Base Descentralizada de Piancó, e atende as 24h do dia. O parto aconteceu na Rodovia Federal BR-361, entre as cidades de Catingueira e Santa Terezinha.

DIAMANTE ON LINE

Recomendado pelo Google: