header top bar

section content

Em Cajazeiras, polícias integradas tiram de circulação dupla da moto preta após praticar assalto em cidade do Ceará; Um é menor de idade

Nessa quarta-feira, por volta das 16h40min, dois estabelecimentos comerciais foram assaltados na cidade de Ipaumirim, Estado Ceará.

Por Luzia de Sousa

06/04/2017 às 07h10 • atualizado em 06/04/2017 às 07h16

Nessa quarta-feira, por volta das 16h40min, dois estabelecimentos comerciais foram assaltados na cidade de Ipaumirim, Estado Ceará. Os dois crimes foram cometidos por dois homens armados de revólver e utilizando uma motocicleta Suzuki de cor prata que utilizaram como rota de fuga a estrada que liga Ipaumirim-CE a Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, e posteriormente deslocaram-se até a cidade de Cajazeiras.

Diante das informações repassadas pelas vítimas foi montada uma operação para capturá-los. A equipe de Polícia Civil da Delegacia Municipal de Ipaumirim, comandada pelo Dr. Fellipe Lira (Inspetores Wescley, Rodrigues, Emmanuel e Tom) juntamente a equipe da Polícia Militar do Destacamento de Baixio-CE, comandado pelo SGT Edelverto ( SD Cristiano e SD Almeida), com o apoio dos destacamentos de Ipaumirim, Bom Jesus, Santa Helena e Cachoeira dos Índios passaram a monitorar as possíveis rotas de fuga no intuito de capturar os assaltantes.

Já na cidade de Cajazeiras as equipes policiais com o auxílio da Polícia Militar (SGT Filho, CB Gustavo, CB Anderson e SD Dornelas) conseguiram localizar a motocicleta utilizada para o cometimento dos crimes no Bairro Mutirão, estacionada em frente à residência de um suspeito, que inicialmente negou participação nos crimes, mas, posteriormente assumiu a autoria e relatou que praticou os delitos com um adolescente, que foi apreendido em seguida. Com o Adolescente foi apreendido um revólver calibre 32 com 3 munições não deflagradas, além de parte do produto dos crimes.

Segundo o Dr. Fellipe Lira os acusados também foram os autores do assalto a um depósito de bebidas realizado no dia 20.03.17, além de roubo a um celular no dia 17.03.2017, ambos na cidade de Ipaumirim.

O acusado maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas, tipificado ao teor do Art.157, parágrafo 2°, incisos I e II, bem como pelo crime de corrupção de menores, previsto no Art.244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O menor apreendido, por sua vez, responderá pelo ato infracional análogo à roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Polícia Civil

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan