header top bar

section content

ESTELIONATO: Policial Militar do Estado da Paraíba é preso no Ceará acusado de aplicar golpes contra aposentados analfabetos. Confira!

O PM foi indiciado pelo crime de estelionato (praticado diversas vezes), tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal.

Por Diário do Sertão

18/04/2017 às 14h54 • atualizado em 18/04/2017 às 14h57

PM é acusado de estelionato (Foto Ilustrativa)

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um policial militar reformado da Polícia da Paraíba.

As investigações apontaram que o PM, utilizando-se da alegação de que as vítimas teriam direito a receber uma quantia em função da cobrança de juros abusivos de empréstimos anteriores, que segundo ele seriam os chamados “fundos perdidos”, refinanciava os empréstimos das vítimas de forma que o valor descontado mensalmente dos proventos dos aposentados ficasse inalterado e as parcelas se prolongassem.

Após serem realizados os empréstimos, na modalidade refinanciamento, o policial, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas, aposentadas e em sua maioria analfabetas, cobrava, em média 25% pelo “auxilio” prestado as vítimas.

Ao menos nove aposentados foram vítimas do golpe no município de Baixio, no Estado do Ceará, mas a polícia acredita que esse número tende a crescer com a divulgação da prisão.

O PM foi indiciado pelo crime de estelionato (praticado diversas vezes), tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal, com a incidência da mandante do parágrafo 4° do mesmo artigo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Polícia Civil do Ceará

Recomendado pelo Google: