header top bar

section content

Advogado fala do caso envolvendo empresário sousense absolvido em júri popular: “Ele tentou tirar a própria vida na cadeia”. Vídeo!

Depois de muitas horas de depoimento de várias pessoas, réus e advogados, o sousense Lourinho foi absolvido pela justiça cearense. Confira os detalhes aqui!

Por Campelo Sousa

27/04/2017 às 09h33 • atualizado em 27/04/2017 às 11h48

A reportagem do Diário do Sertão conversou com Talvane Moura, advogado do empresário Erivaldo de Oliveira Pordeus, mais conhecido como “Lourinho”, que é natural da cidade de Sousa, sertão da Paraíba, e passou três anos presos após ter sido acusado de comandar o assassinato do ex-sócio Francisco Fábio de Vasconcelos, que tinha 49 anos.

Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 20 de julho de 2012 na fábrica de Salgados “Salgadinhos Bizu”, em Fortaleza/CE dos sócios Erivaldo e Francisco Fábio. Quatro pessoas foram presas após o crime.

Inocente

Lourinho foi absolvido pela justiça durante julgamento que durou cerca de 72 horas e só encerrou no dia 09 de fevereiro no município de Caucaia no estado do Ceará.

Erivaldo foi absolvido pela justiça cearense (foto: Facebook)

O advogado revelou que durante quase três anos na cadeia, Lourinho afirmou que tentou tirar a própria vida várias vezes:

“Foram momentos terríveis, tentou por muitas vezes tirar a própria vida por conta do sofrimento intenso, ele apanhava quase que diariamente, além disso, as dores emocionais que ele sentia por estar envolvido em uma situação que ele não era culpado”, disse.

Veja também:

Empresário sousense fala pela primeira vez após ser absolvido por júri popular

INOCENTE! Empresário sousense que ficou três anos preso é inocentado pela justiça do Ceará

Mãe de empresário sousense acusado de mandar matar sócio diz que filho é inocente

O crime
Erivaldo passou mais de três anos preso após ter sido acusado de comandar o assassinato do ex-sócio Francisco Fábio de Vasconcelos, que tinha 49 anos.

Depois de muitas horas de depoimento de várias pessoas, réus e advogados, Lourinho foi absolvido pela justiça cearense. Em contato do Diário do Sertão, Erivaldo agradeceu a Deus por ter sido julgado inocente no processo: “Graças a Deus, deu tudo certo, a justiça foi feita”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: