header top bar

section content

OPERAÇÃO: Polícia Civil do Sertão da Paraíba prende em Pernambuco quadrilha suspeita de assaltos a banco e carros-fortes. Confira aqui!

Os presos são considerados perigosos e agiam em várias cidades do Nordeste.

Por Diário do Sertão

05/05/2017 às 15h14 • atualizado em 05/05/2017 às 17h06

A operação foi realizada nessa sexta-feira (5)

Investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da 17ª Delegacia Seccional, com sede no município de Itaporanga, no Sertão da Paraíba resultaram na Operação Conceptus nas cidades de Salgueiro e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A execução do trabalho investigativo contou com policiais civis da Paraíba e também das Polícias Civil e Militar daquele estado, contabilizando seis prisões de suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes no Nordeste.

+ Quadrilha que fez taxista refém durante roubo em Sousa e depois assaltou joalheria é presa pelo GTE; delegado fala sobre operação

De acordo com o titular da 17ª delegacia seccional, delegado Glauber Fontes, foram seis meses de investigação e a operação contou com a participação de 60 policiais civis e militares dos dois estados. “O Grupo Tático Especial (GTE) iniciou as investigações trocando informações com as polícias pernambucanas e conseguiu identificar parte da quadrilha”, detalhou.

Os presos são considerados perigosos e agiam em várias cidades do Nordeste. A modalidade de crime que eles são adeptos é conhecida por ‘novo cangaço’, em que as abordagens são marcadas por muita violência e envolvem a exposição de armas de fogo e explosivos, espalhando pânico pelas cidades.

Dentro dos crimes cometidos por esta quadrilha está a explosão da Agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição (PB), ocorrida no mês de agosto do ano passado”, disse o policial. A quadrilha também é suspeita de participação na explosão e roubo de um carro-forte na cidade de Petrolina (PE), ocorrido há 15 dias e também ao ataque ao posto de atendimento do Bradesco, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro (PB).

Foram presos: José Ari Dantas da Silva; Tony César Lacerda Leite; Osvino Cordeiro Cruz; Arnaldo Assis da Silva; Pedro de Alcântara de Sá Filho; Humberto Lopes Santana Júnior. Os suspeitos agiam na Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Bahia. Todos foram localizados e presos na cidade de Salgueiro (PE). Eles ficarão recolhidos na unidade prisional daquele município, aguardando as decisões da Justiça. Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado.

Assessoria

Recomendado pelo Google: