header top bar

section content

Em visita, Justiça faz entrega dos cálculos de penas para detentos do presídio padrão de Cajazeiras e juíza manda recado à apenados. VÍDEO!

A juíza ainda acrescentou que espera que os apenados consigam mudar a realidade e que mudem de vida.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

05/05/2017 às 15h31 • atualizado em 05/05/2017 às 17h23

Na tarde dessa quinta-feira (05) a Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras recebeu a visita da juíza das Execuções Penais, Adriana Lins, além de representantes do Poder Judiciário local. O intuito da visita das autoridades judiciais foi para realizar a entrega dos cálculos de pena de todos os detentos.

+ Agentes penitenciários e polícias fazem ‘varredura’ em presídio de Cajazeiras; quase 20 celulares e 26 facas foram apreendidos. Fotos

Para os especialistas, o cálculo de pena é forma mais equilibrada e democrática de acompanhamento da execução, pois todos os atores, inclusive, o principal protagonista, o apenado, podem ter pleno conhecimento dos limites e extensão da execução penal, para fins de eventuais manifestações.

O princípio magno da Justiça afirma que não há direito, sem sujeito, e o documento assegura dignidade do apenado frente ao cumprimento da sua pena.

A juíza Adriana Lins ainda mandou recado aos detentos: “Espero que os apenados consigam mudar a realidade e que mudem de vida”.

O diretor do presídio, Tales Almeida disse que espera que os apenados não voltem para o presídio e que possam estabelecer uma vida diferente de antes na sociedade.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan