header top bar

section content

Em Cajazeiras, iPhone é o objeto mais usado por golpistas em compra pela Internet; Polícia Civil revela mais detalhes – VÍDEO!

Escrivã da Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras revela alguns dados sobre esse golpe

Por Jocivan Pinheiro

23/06/2017 às 17h36 • atualizado em 23/06/2017 às 17h38

Um golpe pouco comentado, mas que é frequente na cidade de Cajazeiras é o da compra pela Internet. Seduzidas por promoções, as pessoas efetuam compras on-line, pagam pelo produto, mas não os recebem.

A escrivã da Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras revela alguns dados sobre esse golpe. O primeiro deles é que na maioria dos casos o produto supostamente comprado é um aparelho celular modelo iPhone com preço bem abaixo do mercado.

VEJA TAMBÉM: Golpe do falso sequestro volta a aterrorizar moradores de Cajazeiras e região, e delegado orienta as vítimas a como reagirem

Elisângela Dantas, escrivã da Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras

A suposta compra só é fechada após a vítima realizar um depósito antecipado. Em alguns casos, para conquistar a confiança do comprador, o golpista mantém contato via WhatsApp, no entanto a escrivã alerta que isso não garante segurança.

Ela pede para que as pessoas desconfiem quando o preço do produto está muito abaixo do valor de mercado e também avaliem se o site é de confiança.

“Se o valor cobrado é menor do que o valor de mercado, então desconfie. Só adquira produtos em sites de grande porte, que tenha uma credibilidade. Não só entrar no site, mas verificar se aquele site realmente é o site verdadeiro da loja.”

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan