header top bar

section content

Polícia Militar inicia estágio operacional da ROTAM na cidade de Sousa

Curso capacita policiais em técnicas especiais da corporação

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

03/07/2017 às 14h40 • atualizado em 03/07/2017 às 14h42

Estágio operacional da ROTAM em Sousa

A Polícia Militar iniciou na manhã desta segunda-feira (03), na sede do 14º BPM, em Sousa, no Sertão do estado, o Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – ROTAM-2017.1.

O curso vai até o dia 14 de julho e visa capacitar e especializar policiais militares nas ações táticas desenvolvidas pela ROTAM. Neste período os alunos estudarão disciplinas como: Teste de Maneabilidade, Técnicas Básicas e Avançadas de Pilotagem, Noções de Mecânica, APH (Bombeiros), Doutrina e Técnica de Patrulha (GATE), Instrução Básica de Agentes Químicos, Doutrina de Motopatrulhamento, Prática de Motopatrulhamento, UDF/Teaser, Técnicas de Abordagem ROTAM, Abordagem a Edificações (Combate em Ambientes Confinados), Tiro Aplicado ao Motopatrulhamento, Técnicas de Emboscada e Contra-emboscada, entre outras.

Estágio operacional da ROTAM em Sousa

Ao final do estágio, o policial militar estará apto a atuar no Pelotão da ROTAM, que tem como atuação as áreas de risco e o apoio às unidades móveis motorizadas, tendo como foco principal o emprego de técnicas e táticas especiais.

Estágio operacional da ROTAM em Sousa

O estágio é coordenado pelo Cap Alisson, comandante da ROTAM/João Pessoa, e conta com a participação de 25 policiais do 14º BPM (Sousa), 3º BPM(Patos), 6º BPM (Cajazeiras), 12º BPM(Catolé do Rocha), 13º BPM (Itaporanga) e 5ª CIPM (Princesa Isabel), todos pertencentes a área Comando de Policiamento Regional II (Sertão).

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente coronel Jurandy, o Estágio servirá de teste para que a unidade, no futuro, possa sediar a realização de outros cursos de capacitação e formação.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!