header top bar

section content

Suspeito é preso em SP por abuso de 30 menores via redes sociais

O homem, de 27 anos, se passava por fotógrafo profissional e prometia carreira de modelo às vítimas, antes de pedir imagens delas nuas

Por Priscila Belmont

06/07/2017 às 10h43

PF cumpre mandados (Fotos da internet)

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (6/7), em São Paulo, suspeito de cometer abuso sexual contra pelo menos 30 crianças e adolescentes. As vítimas têm idades entre sete e 17 anos. O rapaz estava em sua casa no momento da prisão. De acordo com a PF, ele se passava por fotógrafo profissional, prometia uma carreira de modelo para as vítimas e, depois de ganhar a confiança delas, pedia fotos das menores nuas.

O inquérito começou há cerca de dois meses, após cooperação com a polícia dos Estados Unidos indicar fluxo de material pornográfico envolvendo menores por uma rede social. Investigadores apontam que o suspeito selecionava suas vítimas a partir das fotos e publicações delas.

De acordo com a PF, caso houvesse resistência ao pedido das fotos, o homem indicava outras garotas que teriam sido promovidas por ele com sucesso e que poderiam testemunhar as intenções dele. No entanto, os perfis destas “modelos” eram falsos e administrados pelo suposto criminoso.
Após obter a primeira foto de cada vítima, o investigado passava a ameaçá-las de publicar as imagens e as forçava a se expor em situações cada vez mais degradantes. Em um dos casos, uma adolescente de 16 anos foi obrigada a praticar sexo oral com seu irmão de três anos e enviar fotos e vídeos do ato ao suspeito.

O preso será indiciado e permanecerá à disposição da 6ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos (SP). Ele responderá pelos crimes de estupro de vulneráveis, produção, posse e divulgação de arquivos de abuso sexual de menores, cujas penas somadas podem variar entre 17 e 36 anos de prisão.

Metrópoles

Recomendado pelo Google: