header top bar

section content

VAI ENCARAR? Policial militar é a única mulher atuando em curso da ROTAM em Sousa; 25 militares estão em treinamento. Vídeo!

A aspirante da polícia militar, Simone Diniz, atua no Batalhão de Catolé do Rocha e é a única participante mulher na turma formada por 25 militares. Assista aqui!

Por Campelo Sousa

07/07/2017 às 14h41 • atualizado em 07/07/2017 às 15h04

Dezenas de policiais militares estão participando do Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – (EOTAM-2017.1) da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), que é uma das unidades especializadas da Polícia Militar no Estado da Paraíba. Utilizando motos, os militares conseguem com mais agilidade entrar em locais de difícil acesso para combater a criminalidade.//

Na manhã desta sexta-feira (07) os militares participaram de um treinamento com as motocicletas no aeródromo da cidade sorriso da Paraíba.

Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas realizado em Sousa (foto: Charley Garrido)

O estágio é coordenado pelo Capitão Alisson, comandante da ROTAM de João Pessoa, e conta com a participação policiais que atuam nas unidades de Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e Princesa Isabel e Itaporanga.

Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas realizado em Sousa (foto: Charley Garrido)

“É um marco inédito na cidade de Sousa, onde serão formados policiais que atuam no motopatrulamento tático operacional e com isso a sociedade sousense e da região, será agraciada com o efetivo que vai compor os batalhões com a nova modalidade”, disse o Capitão Alisson.

A policial militar Simone Diniz é a única participante mulher na turma (foto: Charley Garrido)

A aspirante da polícia militar, Simone Diniz, atua no Batalhão de Catolé do Rocha e é a única participante mulher na turma formada por 25 militares. Ela falou sobre a importância do treinamento.

A policial militar Simone Diniz é a única participante mulher na turma (foto: Charley Garrido)

“São muitas técnicas importantes para usarmos diariamente nas ruas durante abordagens, além das técnicas para conduzir a moto com agilidade e precisão”, disse Simone Diniz.

ROTAM em Sousa

O tenente Feitosa é o comandante a ROTAM do 14° Batalhão na cidade de Sousa. Nos últimos dias, várias prisões e apreensões de drogas e armas.

Veja também: Tenente Feitosa está de volta à Sousa; ele agradeceu a população e mandou recado para os criminosos

O tenente coronel Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM, parabenizou o trabalho feito pela ROTAM e disse que a polícia está intensificando cada vez mais as rondas para garantir segurança a população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: