header top bar

section content

Professora relata história de Dona Tica da Escolinha São Francisco: “Morre uma Guerreira, nasce um anjo”

Nas redes sociais, familiares, amigos e ex-alunos da Escola São Francisco, lamentaram a morte de Dona Tica que tinha 83 anos. Confira os detalhes aqui!

Por Campelo Sousa

28/07/2017 às 13h32 • atualizado em 28/07/2017 às 14h53

Dona Tica era proprietária da Escolinha São Francisco em Sousa (foto: arquivo familiar)

Morreu na manhã da quinta-feira (27) a sousense Francisca Lopes da Silva, mais conhecida como Dona Tica, que tinha 83 anos. Ela era proprietária da Escolinha São Francisco que fica localizada no bairro São José na cidade de Sousa.

O corpo está sendo velado na residência de Dona Tica no Bairro São José, e nessa sexta-feira (28) seguirá para missa de corpo presente na Igreja do Bom Jesus e em seguida acontecerá o sepultamento no Cemitério São João Batista.

Em contato com o Diário do Sertão, a professora Glesse de Paula Alves, fez uma homenagem à sua avó, Dona Tica:

É com uma dor imensurável, que nós familiares de Dona Tica, prestamos-lhes esta homenagem. Meu nome é Glesse de Paula Alves e eu sou a primeira neta entre outros sete. Falar da minha avó é fácil, pois todos nós somos sabedores da”grande mulher” que foi a minha avó, guerreira, determinada, líder de vários trabalhos comunitários, participava da pastoral da Legião de Maria,Terço das mulheres,Catequista da Capela São José, Missionária do movimento Mãe Rainha do Bom Jesus, Vice presidente URAC.

Dona Tica, fundadora da Escolinha São Francisco (foto: arquivo familiar)

O trabalho mais bonito exercido por esta forte mulher e hoje um dos mais difíceis, a missão de educar, sua Escolinha São Francisco, sua vida. A doença nos tirou literalmente o chão e foi ceifada de forma inesperada o nosso alicerce, que em nenhum momento perdeu a fé. Sempre disposta a ajudar a todos que dela precisavam, com dedicação. Minha avó sempre foi o meu grande exemplo. Diante a dor e a saudade, queremos agradecer a todos, parentes e amigos, que neste momento de tamanha angústia e perda, compartilham conosco o amor e o grande vazio que nos deixou Dona Tica da Escolinha “São Francisco”. Morre uma Guerreira, nasce um anjo.

Glesse de Paula Alves – professora

Nas redes sociais, familiares, amigos e ex-alunos da Escola São Francisco, lamentaram a morte de Dona Tica:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: