header top bar

section content

Revoltado com falta de atendimento à esposa, homem apedreja ambulâncias do SAMU no Sertão da Paraíba

Acusado teria se irritado quando médico informou que no momento todas as unidades de suporte básico estavam ocupadas e não podiam atender sua mulher

Por Jocivan Pinheiro

10/09/2017 às 12h29 • atualizado em 10/09/2017 às 12h38

Momento em que a polícia chega à sede do SAMU de Patos (Foto: Patos Online)

A Polícia Militar da cidade de Patos, no Sertão paraibano, foi acionada para conter um homem que teria danificado com pedras e chutes algumas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite deste sábado (09).

O homem teria solicitado uma ambulância para atender sua esposa que sentia dores abdominais, mas o médico de plantão informou que no momento todas as unidades de suporte básico estavam em outras ocorrências, por isso orientou o cidadão a levar a paciente por conta própria para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Revoltado, o homem teria ofendido a equipe de regulação e depois ameaçou ir à sede do SAMU para exigir providências. Diante da ameaça, o médico acionou a Polícia Militar, porém o cidadão chegou minutos antes e, enfurecido, começou a chutar e atirar pedras nos veículos.

Ele só parou de danificar as ambulâncias quando os policiais chegaram e o detiveram. Mesmo assim, continuou xingando os profissionais do SAMU. Após alguns minutos, sua esposa foi atendida quando uma ambulância chegou à sede.

De acordo com o diretor do SAMU, toda a conversa telefônica, bem como as imagens da ação do acusado foram gravadas e deverão ser usadas em ação judicial que será aberta.

VEJA TAMBÉM: Tentativa de homicídio contra ambulante no Sertão da PB pode ter motivação passional, segundo a polícia

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: